Colunistas

Tesouro RENDA+: saiba como funciona o Novo título do Tesouro Direto para a aposentadoria

Tesouro IPCA 2045 ja subiu mais de 70 em 2019
Tesouro IPCA 2045 ja subiu mais de 70 em 2019

Professor Doutor do Mestrado Profissional em Economia e Mercados da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

Teve início a venda do título do Tesouro RENDA+, uma iniciativa do Tesouro Nacional com o objetivo de facilitar o planejamento financeiro da aposentadoria por meio da compra de títulos do Tesouro Nacional.

Já é possível poupar mensalmente e ter uma renda por um período de 20 anos com pagamentos mensais. O professor de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Pedro Raffy Vartanian, considera a iniciativa muito positiva e destaca que, “quanto antes as pessoas iniciarem o processo de poupança para a aposentadoria, melhor para o futuro em termos de rendimentos e menor a necessidade de poupança no presente”.

O título do Tesouro RENDA+ auxilia no processo de planejamento da aposentadoria e corrige o valor investido pela inflação mais a taxa de juros. Atualmente os títulos remuneram a inflação mais 6,5% aproximadamente.

O título pode ser uma estratégia interessante em termos de complemento da aposentadoria do INSS e é importante que as pessoas conheçam os detalhes e utilizem o instrumento, complementa Vartanian.

Por Pedro Raffy Vartanian.

Sair da versão mobile