Bancos e Fintechs

"Almoço empresarial" em São Paulo reúne Bolsonaro e Tarcísio para apoio a Ricardo Nunes

Marcado para a próxima terça (22), contará com a presença do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, e seus padrinhos políticos.

Bolsonaro e Nunes - Reprodução: André Bueno/Câmara de SP
Reprodução: André Bueno/Câmara de SP
  • Almoço de Apoio: No dia 22 de outubro, um almoço com empresários reunirá Ricardo Nunes (MDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL)
  • Organização: O evento, promovido pela Confraria de Amigos do Vinho Eduardo Saddi, espera reunir até 400 convidados. Assim, incluindo empresários, políticos e socialites, em um restaurante no Morumbi
  • Expectativa de Presenças: Além de Nunes, o evento deve contar com a presença do ex-presidente Michel Temer, do presidente do PSD. Ainda, Gilberto Kassab e o deputado federal Eduardo Bolsonaro
  • Cenário Eleitoral: Segundo o Datafolha, Nunes lidera as intenções de voto com 51%, em comparação aos 33% de Guilherme Boulos (PSOL)
  • O almoço não apenas serve como um espaço de confraternização, mas também para mobilizar recursos para a reta final
  • Com ingressos vendidos a R$ 150, a expectativa, no entanto, é de que até 400 convidados compareçam ao evento

Na próxima terça-feira, 22 de outubro, um almoço com empresários de São Paulo deve reunir o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com seus padrinhos políticos, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento ocorre a poucos dias do segundo turno das eleições e representa uma das raras ocasiões em que os três se encontrarão durante a campanha, marcada pela ausência do ex-presidente e pelo papel destacado do governador como principal apoiador de Nunes.

Organizado pela Confraria de Amigos do Vinho Eduardo Saddi (Caves), o almoço contará com a presença de um seleto grupo que inclui grandes empresários, socialites, militares de alta patente, políticos e juristas. Com ingressos vendidos a R$ 150, a expectativa é de que até 400 convidados compareçam ao evento, que será realizado em um restaurante no Morumbi, um dos bairros mais nobres da zona oeste da cidade. Os participantes terão a liberdade de levar seu próprio vinho, criando um ambiente descontraído para a troca de ideias e networking.

Demais presenças

Além do vice-prefeito, coronel Ricardo Mello Araújo, a organização espera a presença do ex-presidente Michel Temer, também membro da Confraria. E, de outros políticos influentes, como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o líder do MDB, Baleia Rossi, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Confrade Ricardo Nunes, brilhantemente, jeito sincero, transparente, recebe reconhecimento, confiança, para reeleger-se prefeito de São Paulo”, aponta o convite no site em que os ingressos estão sendo vendidos.

Ricardo Nunes já fez parte de almoços anteriores promovidos pela Confraria. Contudo, incluindo um evento realizado em julho do ano passado, onde Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Fauzi Hamuche, presidente da Confraria, solicitaram apoio para a candidatura de Nunes. E, assim, buscaram unir forças contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário no segundo turno.

Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (17), Ricardo Nunes lidera as intenções de voto com 51%. Em contraste com os 33% do candidato do PSOL. Este cenário, contudo, reforça a importância do apoio político e das alianças estratégicas em um momento crucial da campanha. O almoço não apenas serve como um espaço de confraternização, mas também como um ponto estratégico para consolidar apoio. Além de mobilizar recursos para a reta final das eleições.

Sair da versão mobile