Bancos e Fintechs

Espaçolaser repõe conselho

A executiva possui mais de 30 anos de experiência no mercado, tendo ocupado posições de destaque na IBM, tanto no Brasil quanto nos EUA.

Espacolaser
Espacolaser

A Espaçolaser (MPM CORPÓREOS S.A. – ESPA3) elegeu a executiva Ana Paula Giuntini Zamper para os cargos de membro do Conselho de Administração e membro do Comitê de Auditoria Não Estatutário da Companhia. Ana Paula tomará posse nos cargos, a partir de 1º de novembro de 2024, e atuará como conselheira independente até a realização da próxima Assembleia Geral da Companhia.

Ana Paula possui mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia e inovação, tendo ocupado posições de destaque na IBM, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Durante sua trajetória profissional, atuou com tecnologia e inovação, estratégias de vendas e marketing, gestão de canais e ecossistemas de negócios, em contextos empresariais e corporativos diversos.

Além disso, possui experiência em governança corporativa e inteligência artificial aplicada à gestão executiva e, atualmente, é diretora do Programa de Inteligência Artificial para Executivos na Saint Paul Escola de Negócios; conselheira do IBEF-SP, Interplayers, SAS Brasil e Instituto Ser Mais; e membro do Comitê de Fundraising da Plan International Brasil. A executiva também é fundadora da ByAZ, atua como business matchmaking, mentora e investidora-anjo em startups fundadas por mulheres. 

A eleição de Ana Paula atende aos requisitos de independência estabelecidos no Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Regulamento Novo Mercado”) e no Anexo K à Resolução CVM n.º 80, de 2022. Com isso, a Espaçolaser passa a reenquadrar-se nos critérios requeridos para o número mínimo de conselheiros independentes e de membros do Comitê de Auditoria.