Bancos e Fintechs

Infracommerce (IFCM3) nomeia novo CEO e avança em plano de reestruturação financeira

A empresa de tecnologia para o varejo substitui lideranças e oficializa acordo com credores para reestruturar dívidas de R$ 641 milhões.

infracommerce GDI
infracommerce GDI
  • A Infracommerce (IFCM3), companhia especializada em soluções tecnológicas para o varejo, anunciou nesta segunda-feira (7), importantes mudanças em sua alta liderança
  • Mariano Oriozabala, ex-responsável pelas operações da Infracommerce na América Latina, assume a função de CEO
  • Esse movimento visa dar à empresa maior flexibilidade financeira e permitir a continuidade de suas operações, ao mesmo tempo em que reforça sua capacidade de inovação
  • Além das mudanças na liderança, a Infracommerce, no entanto, confirmou a oficialização de um acordo vinculante com bancos e credores
  • A Infracommerce, contudo, reforçou em seu comunicado que o foco agora será garantir a estabilidade financeira e a eficiência operacional

A Infracommerce (IFCM3), companhia especializada em soluções tecnológicas para o varejo, anunciou nesta segunda-feira (7), importantes mudanças em sua alta liderança. E, a formalização de um acordo de reestruturação financeira. Em comunicado ao mercado, a empresa informou que Ivan Murias, atual CEO, foi eleito presidente do conselho de administração, sucedendo Peter Estermann, que deixa o cargo.

Murias desempenhará agora um papel estratégico no conselho. Enquanto Mariano Oriozabala, ex-responsável pelas operações da Infracommerce na América Latina, assume a função de CEO.

As mudanças vêm em um momento de realinhamento organizacional, marcado pela saída de Pedro Jereissati, membro efetivo do conselho. E, pela entrada de João Paes de Carvalho como novo integrante do colegiado. Com essas alterações, a Infracommerce reforça sua estrutura de governança e busca acelerar o processo de transformação interna. Assim, necessário para acompanhar as rápidas mudanças do mercado digital e de e-commerce.

Além das mudanças na liderança, a Infracommerce confirmou a oficialização de um acordo vinculante com bancos e credores. Dessa forma, como parte fundamental de seu plano de reestruturação financeira. O acordo abrange a renegociação de aproximadamente R$ 641 milhões. Um valor que representa 85% do endividamento total da companhia.

Esse movimento visa dar à empresa maior flexibilidade financeira e permitir a continuidade de suas operações, ao mesmo tempo em que reforça sua capacidade de inovação. E, a ampliação de serviços voltados ao comércio eletrônico.

Otimização de portfólio

A reestruturação financeira, portanto, ocorre em um momento crítico para a Infracommerce. Que busca otimizar seu portfólio de soluções e expandir sua presença no mercado latino-americano, apostando em uma estratégia de crescimento sustentável. Com o novo comando e a renegociação das dívidas, a expectativa é que a empresa consiga superar os desafios financeiros e consolidar-se como uma das principais plataformas tecnológicas para o varejo na região.

O novo CEO, Mariano Oriozabala, traz uma vasta experiência em operações internacionais e conhece profundamente o ecossistema de e-commerce e tecnologia. Sua gestão será fundamental para a implementação do plano de recuperação e para guiar a empresa em direção a novas oportunidades de mercado. Já Ivan Murias, ao assumir o conselho, continuará a influenciar diretamente as decisões estratégicas, garantindo que a visão de longo prazo da Infracommerce seja mantida, mesmo diante de um cenário econômico desafiador.

A Infracommerce, contudo, reforçou em seu comunicado que o foco agora será garantir a estabilidade financeira e a eficiência operacional, além de intensificar os investimentos em novas tecnologias para melhor atender seus clientes e parceiros de negócios.