Foi eleito para o cargo de diretor operacional da Orizon Valorização de Resíduos e da Orizon Meio Ambiente, Hamilton Amadeu.
Nesta segunda-feira (07), a Orizon informou que, foi eleito para o cargo de diretor operacional da Orizon Valorização de Resíduos e da Orizon Meio Ambiente, Hamilton Amadeu.
Segundo informações, Hamilton foi CEO da Aegea Saneamento desde sua fundação até fevereiro de 2020, liderando sua expansão e consolidação no setor. O excutivo teve posição de destaque em cargos de alta gerência em grandes empresas como Copasa, Ecorodovias, C.R. Almeida Engenharia e Transbrasiliana Concessionária de Rodovias.
Dalton Assumção Canelhas Filho deixará a posição executiva nas companhias e permanecerá como membro do conselho de administração da OrizonVR.
Orizon (ORVR3) fecha acordo estratégico para exploração de biogás em São Paulo
A Orizon (ORVR3), por meio de sua subsidiária Orizon Energia e Gás Renovável Limitada (BioE), anunciou a assinatura de uma parceria estratégica com a Estre Ambiental. Dessa forma, para a exploração de biogás em dois aterros sanitários localizados em regiões metropolitanas de Curitiba (Fazenda Rio Grande, PR) e Ribeirão Preto (Guatapará, SP). O acordo, portanto, envolve contratos de compra e venda de biogás com duração de 20 anos. No entanto, garantindo à Orizon o direito exclusivo de explorar o biogás proveniente dessas unidades.
Com um volume de produção estimado em até 170.000 metros cúbicos diários de biometano, a operação terá impacto significativo na oferta de energia renovável da Orizon. Os termos financeiros do contrato refletem preços similares aos já praticados pela empresa em acordos anteriores. Assim, reforçando a consistência de sua estratégia de longo prazo. A BioE será a proprietária integral das novas plantas, cuja inauguração está prevista para 2027.
Além de fortalecer o modelo de negóciosbaseado em contratos de longo prazo, a transação marca a expansão da atuação da Orizon para o Paraná. Assim, consolidando sua presença na região Sul do país. E, ao mesmo tempo que reforça seu posicionamento no Estado de São Paulo, uma das regiões estratégicas para a empresa. A operação se alinha à estratégia da companhia de ampliar seu portfólio de ativos de energia renovável. Além de promover a sustentabilidade por meio do aproveitamento de biogás como fonte limpa e alternativa de energia.
Orizon
A Orizon Valorização de Resíduos (ORVR3) é uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras para a gestão de resíduos sólidos. Seu principal objetivo é transformar o lixo em valor econômico e ambiental. Assim, aproveitando resíduos para gerar energia renovável e biocombustíveis. A empresa atua na valorização de resíduos por meio de tecnologias que permitem a captura de biogás. Além da produção de biometano e a recuperação de materiais recicláveis.
A Orizon possui operações em várias regiões do Brasil e está comprometida com o desenvolvimento sustentável. Contudo, utilizando práticas que contribuem para a redução de emissões de gases de efeito estufa e a preservação de recursos naturais. Entre suas iniciativas, destacam-se os projetos de geração de energia limpa a partir de aterros sanitários, o que posiciona a empresa como uma das principais referências no setor de energia renovável e economia circular.
Além disso, a Orizon tem expandido sua presença no mercado por meio de parcerias estratégicas e investimentos em novas tecnologias, buscando ampliar sua atuação no aproveitamento de resíduos como fonte de energia e soluções sustentáveis para empresas e cidades.