Os custos por hectare orçados para a safra 2024/25 apresentam 5,2% de queda em relação ao orçado da safra 2023/24.
Na quinta-feira (26), a SLC Agrícola informou em um fato relevante, sobre a sua intenção inicial de área plantada, produtividade e custo de produção por hectare para a safra 2024/25, bem como a posição de hedge de commodities e câmbio atualizada para a safra.
A área plantada para a safra 2024/25 será de 736,9 mil hectares, com crescimento de 11,4% em relação à safra 2023/24.
De acordo com a companhia, o aumento de área plantada reflete as últimas operações divulgadas, ampliação da parceria com o Grupo Soares Penido, nova joint venture criada com a Agropecuária Rica e o novo contrato de arrendamento celebrado no Piauí.
Os custos por hectare orçados para a safra 2024/25 apresentam 5,2% de queda em relação ao orçado da safra 2023/24.
A SLC explicou que essa queda foi ocasionada principalmente pelo declínio dos preços dos fertilizantes, defensivos e sementes que possuem uma forte correlação com os preços das commodities.
SLC Agrícola anunciou sobre novo contrato de arrendamento de 14,5 mil hectares
a SLC Agrícolacelebrou um novo contrato de arrendamento.
“A nova área entrará em operação já na safra 2024/25 e produziremos soja e futuramente algodão 1ª safra”, explicou a SLC.
Segundo informações, o novo contrato de arrendamento compreende uma área total de 14.572,26 hectares agricultáveis e desenvolvidos localizados no estado do Piauí. Essa área será anexada à fazenda Parnaguá.
A empresa ainda informou que, a área é madura e o solo possui bom nível de fertilidade.
O prazo do contrato é de 15 anos, com custo de arrendamento a preço de mercado.
A SLC Agrícola celebrou acordo de associação com a Agropecuária Rica
A SLC Agrícola celebrou um acordo de associação com a Agropecuária Rica, uma empresa do Grupo RZK, para criação de uma joint venture (JV).
Denominada de Fazenda Preciosa Empreendimentos Agrícolas, tem o intuito de desenvolver conjuntamente a atividade de produção agrícola no Estado do Mato Grosso, na qual a participação da SLC Agrícola será de 55% e de 45% da Agropecuária Rica.
Segundo informações, suas atividades serão desenvolvidas em 11.282,25 hectares agricultáveis com potencial total de 21.837 hectares, considerando o plantio de segunda safra.
A nova Joint Venture entrará em operação já na safra 2024/25 e está localizada no município de Querência/MT.
“Produziremos soja, milho 2ª safra e a nossa intenção futura é produzir algodão, pois a fazenda é de área madura e o solo possui bom nível de fertilidade”, explicou a SLC.
Em comunicado, foi informado que o prazo do contrato pode chegar até 15 anos, com custo de arrendamento a preço de mercado.
A transação será ainda submetida à apreciação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).