Criptomoedas

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

Nascido naquela época, o Bancor Network se tornou um fenômeno que causou uma explosão em meio à febre das criptomoedas. Vamos estudar e entender todas as ideias e conceitos por trás do projeto bem como compreender melhor os detalhes e funcionalidades.

Capa Jogos NFT 1
Capa Jogos NFT 1

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Analisamos o projeto. Entenda melhor o que é o Bancor e como ele funciona.

  • O Bancor Network é um dos primeiros aplicativos descentralizados (DApps) construídos na blockchain Ethereum.
  • Além disso, ele usa um conjunto de contratos inteligentes para converter tokens populares, incluindo tokens de outras blockchains.
  • O Bancor possui um token nativo chamado BNT criado na Rede Bancor.

Em 2017, o crescimento das DeFi acelerou em um ritmo tão grande que quase ninguém resistiu em jogar dinheiro no mercado de criptomoedas.

Nascido naquela época, o Bancor Network se tornou um fenômeno que causou uma explosão em meio à febre das criptomoedas.

Vamos estudar e entender todas as ideias e conceitos por trás do projeto bem como compreender melhor os detalhes e funcionalidades.

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre
Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

Bancor o que é?

Você já deve ter ouvido falar muito sobre o mercado de criptomoedas e o fabuloso muito das DeFi, mas aposto que você não tem muita ideia ou ideia nenhuma de como funciona ou qual a necessidade de uma DeFi no mercado.

Os aplicativos DeFi visam recriar sistemas financeiros tradicionais, como bancos e exchanges, com criptomoedas. Dessa maneira, a maioria é executada na blockchain Ethereum.

Nesse sentido, a diferença é que os aplicativos DeFi operam “sem um serviço central exercendo controle sobre todo o sistema”, disse John Wu, presidente da Ava Labs, uma equipe que apoia o desenvolvimento de aplicativos DeFi na blockchain Avalanche.

“O DeFi está crescendo tão rápido e os rendimentos são tão altos que as oportunidades podem ser boas demais para serem verdadeiras. Na dúvida, confie em seu instinto ou procure por membros mais objetivos da comunidade com a experiência técnica para revisar completamente o código”.

Disse ele.

O Bancor Network é um dos primeiros aplicativos descentralizados (DApps) construídos na blockchain Ethereum que permite a troca de tokens sem qualquer intermediário. Em suma, o Bancor é uma exchange descentralizada sem custódia que permite a criação de pools de liquidez para negociar ativos criptos.

Ele usa um conjunto de contratos inteligentes para converter tokens populares, incluindo tokens de outras blockchains.

Nesse sentido, com o lançamento da atualização 2.1 um novo futuro para todo o projeto se abriu, pois, ciente que a Perda Impermanente ou Perda Temporária (Impermanent loss) é um problema de todas as DEXs, a Bancor Network lançou uma solução interenssante.

Seguro de Perda Impermanente

Impermanent loss acontece quando você fornece liquidez a um pool de liquidez e o preço de seus ativos depositado muda em comparação com o valor de quando você os depositou.

Portanto, quanto maior for essa mudança, mais você estará exposto à perda.

O Seguro de Perda Impermanente foi projetado para trazer de volta o valor original dos tokens depositados para os provedores.

Se um provedor retirar tokens após 100 dias ou mais, o seguro compensará 100% por qualquer perda ocorrida.

Assim, com a atualização 2.1, os provedores de liquidez não ficam preocupados ao manter os tokens pools por um longo período.

Como outras DEXs tradicionais, a Bancor Network usa um protocolo AMM executado na blockchain Ethereum que permite negociar vários ativos criptos. Dessa maneira, o preço dos tokens nas pools é rebalanceado automaticamente por meio do protocolo AMM.

Além disso, o Bancor possui um token nativo chamado BNT criado na Rede Bancor.

As pools de liquidez da plataforma suportam tokens ERC-20 e EOS. Contudo, ao adicionar liquidez a uma pools, os provedores são obrigados a depositar uma quantidade igual de tokens ERC-20 (ou EOS) e tokens BNT.

A Rede é segura?

Primeiramente, a rede Bancor foi auditada repetidamente em diferentes organizações, como a PeckShielf, entre outras.

Além disso, a plataforma também foi projetada sob as especificações ERC-20 e também é protegida por seu algoritmo de consenso.

Portanto, isso implica que o contrato inteligente do protocolo é obrigado a permitir que os comerciantes forneçam liquidez apenas para as pools suportados na rede.

O algoritmo também possibilita a recompensa dos contribuidores da pool, dessa maneira, ele pode garantir que apenas os participantes elegíveis sejam recompensados pelo processo.

Assim, podemos concluir que a rede tem certa segurança e que não há riscos, ao menos referentes a fraude no projeto.

image 75
Bancor Crypto vale a pena?

Como comprar Bancor (BNT) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Bancor(BNT).

A BNT hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a BNT no mundo.

Binance USDT, ETH, BTC
Coinbase USD, EUR
FTX USD
KuCoin USDT, ETH, BTC
Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar BNT, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a BNT usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token BNT.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.