O primeiro após você comprar criptomoeda, é perguntar onde guardar, com isso a BitBox wallet vem como uma opção de hardware wallet, mas é confiável?
Entretanto, a BitBox é uma das hardware wallet mais segura do mercado atualmente, sendo elaborada na Suiça e com código aberto.
Confira.
Índice de conteúdo
BitBox Wallet
O BitBox é uma carteira de hardware com código aberto projetada na Suíça. No entanto, o contrário das software wallet, as hardware wallets são uma forma de armazenamento offline.
Isso porque uma hardware wallet é uma carteira de criptomoedas que armazenas as chaves privadas do usuário (uma informação crítica usada para autorizar transações de saída na rede blockchain) em um dispositivo de hardware seguro.
Isso significa que, em vez de acessar seus ativos digitais on-line através de um aplicativo móvel ou software de desktop. Nesse sentido, seus tokens são mantidos com segurança em um dispositivo físico. E como dito anteriormente, os fundos estão offline, e atualmente é o método mais seguro para os investidores manterem seus ativos a longo prazo.
E a BitBox wallet teve seu lançamento em 2015 sendo distribuída pela holding master que é a Shift Crypto. O produto é vendido em mais de 100 países em todo o mundo e suporta mais de 1.500 ativos digitais.
Além disso, o dispositivo conta com tecnologia e protege suas criptomoedas com uma combinação de códigos PIN, chaves privadas e firmware de última geração. O modelo de carteira mais recente da companhia é a BitBox02, que está disponível em duas versões.
Uma das versões é exclusivamente para Bitcoin, e outra com suporte para outros ativos digitais. No entanto, ambas versões da carteira da BitBox wallet são compatíveis com o BitBoxApp, Electrum e MyEtherWallet. Contudo, isso depende de qual cripto você deseja negociar, acessar, enviar ou receber.
Nesse sentido, se você é daqueles usuários que negociam cripto diariamente, pode ser que essa hardware wallet não faça sentido para você que quer enviar e receber criptomoedas. Isso porque, para realizar qualquer transação, você deve sempre ter acesso ao próprio dispositivo.
Resumo
Se você está procurando um review simples da BitBox, procurando apena uma visão geral da hardware wallet, destacamos uma lista de pontos positivos e pontos negativos que você provavelmente encontrará ao utilizar esse dispositivo.
Pontos positivos
- Uma das wallet de cripto mais segura que temos no mercado.
- Backup para frase seed via cartão microSD e Steelwallet.
- Suporte para mais de 1.500 criptomoedas.
- Edição exclusiva para Bitcoin.
Pontos negativos
- A carteira tem um alto custo.
- É burocrático para negociar (enviar e receber) ativos digitais.
Suporte para criptomoedas
Se você está procurando uma carteira de criptomoeda ideal para seu uso, você tem que saber se as criptomoedas que você possui, são suportadas pela BitBox (wallet). No entanto, se você é um entusiasta de bitcoin, acredito que a BitBox exclusiva de BTC será agradável para o seu uso.
Isso é interessante pesquisar antes, porque é uma das coisas mais cruciais a considerar é a lista de tokens suportados, porque ninguém quer guardando mais de uma hardware wallet.
O ideal é que você entre no site oficial e vai até na aba de criptomoedas suportadas. Entretanto, a BitBox é facilmente uma das melhores wallet do mercado, com amplo suporte para todo o tipo de criptomoedas.
Isso porque a BitBox (wallet) suporta mais de 1.500 criptomoedas, que se compara com uma da principal concorrente que a Ledger. No entanto, não inclui apenas as criptomoedas promissoras, como a Litecoin, Ethereum, Cardano e entre outras, mas também centenas de tokens ERC-20, de Airbloc a Xank.
E como dito anteriormente, se quiser manter uma carteira exclusivamente para Bitcoin, você também tem essa opção.
O aplicativo da BitBoxApp
O BitBoxApp é compatível com Android e vem com os mesmos recursos do software desktop. Infelizmente para usuários de iPhone, não há aplicativo para iOS. No entanto, você pode conectar seu BitBox02 diretamente ao seu telefone Android, e usar o aplicativo para acessar suas criptomoedas.
Além disso, você também pode usá-lo para comprar e vender ativos digitais através de exchanges de terceiros.
Dessa maneira, todas as configurações, como backups de senha e opções de gerenciamento de dispositivos, também são encontradas nesta ferramenta.
Segurança
Se você é um investidor iniciante e não sabe muito do mundo de criptomoedas, você não deve saber que, você pode optar por armazenar sua criptomoeda em carteiras quentes ou frias.
Isso porque a primeira opção deixa seus tokens conectados a servidores online.
No entanto, existe aumentar o risco de segurança, ele também permite que você negocie (envie e receba) ativos digitais instantaneamente.
O segundo método é usar uma cold wallet, como o BitBox. No entanto, com o armazenamento quente, esses dispositivos nunca são conectados a nenhum servidor ao vivo. O tornando quase impossível para qualquer pessoa acessar suas chaves privadas através da internet.
Isso faz do BitBox02 uma das melhores opções disponíveis quando se trata da segurança de suas criptomoedas. Além disso, a carteira BitBox02 usa uma arquitetura de chip duplo, executada em firmware de código aberto por design.
O bootloader integrado evita quaisquer downgrades ou a instalação de uma versão diferente do software no dispositivo.
Além disso, as palavras de sementes geradas aleatoriamente e verificações de autenticidade garantem que nenhum de seus dados vaze através da interface ou do dispositivo. O dispositivo BitBox02 também é a primeira hardware wallet que fornece proteção contra o ataque de canal secreto, suportando um protocolo chamado anti-klepto.
Outra coisa interessante é que a carteira oferece diversas opções para fazer backup. Isso porque para entrar, você precisa do PIN. E, além disso, você também recebe uma frase de 24 palavras que serve como um backup, para restaurar seus ativos, caso houver necessidade.