Se você tem dúvidas sobre que é a startup Seedz ou como fazer o cadastro em sua plataforma, então acompanhe o artigo a seguir e fique por dentro de tudo obtido pelo Guia do Investidor.
Misturando tecnologia e agronegócio, a Seedz se enquadra na denominação agtech. Nesse sentido, a empresa fundada em 2016 busca facilitar o acesso entre aqueles que demandam e aqueles que vendem produtos e serviços voltados ao agro.
Mais do que isso, a proposta também inclui fidelizar a base de usuários por meio de sua própria moeda digital, chamada de Seedz. Vamos conferir os detalhes a seguir.
O que é a Seedz?
A Seedz é uma startup que oferece uma plataforma de relacionamento e fidelidade voltada para as empresas do agronegócio e produtores rurais.
O objetivo da startup é oferecer uma solução para conectar empresas, produtores rurais e famílias, facilitando o acesso a produtos e serviços do setor agro em um único marketplace, além de fidelizar os usuários com descontos e recompensas.
“A Seedz é uma empresa nascida da união de pessoas inspiradas pelo Agronegócio e que acredita em inovação. Fidelidade é uma expressão que também define o nosso negócio. Empresas, Produtores Rurais e Famílias: todos juntos, semeando um futuro transformador.”
Seedz, via site.
Falando em resultados, a Seedz contava com 15 mil usuários, 900 empresas cadastradas e 400 pontos de vendas participando dos seus programas de fidelidade até agosto de 2021.
Já em outubro deste mesmo ano, a agtech realizou a sua primeira aquisição após receber um aporte da 10b, uma das gestoras da SK Tarpon e da Volpe Capital. A empresa comprada foi a Atomic Agro, outra agtech focada em planejamento de safra, com mais de 7 mil produtores rurais cadastrados e mais de 2 milhões de hectares de safra planejada através de seu app.
“Enquanto que a Atomic começou seu caminho dentro da porteira, atendendo o pequeno e médio agricultor, a Seedz começou sua jornada fora da porteira, chegando no agricultor de todos os tamanhos por meio de seus programas de relacionamento. Daqui para frente, o objetivo é participar com mais intensidade da jornada desse agricultor”
Matheus Ganem, co-fundador e CEO da Seedz.
Além da 10b, outro investidor importante da Seedz é a Bee Cap, fundada por Bernardo Carneiro, Luciano Camargo Neves e Cláudio Brandão Silveira, ex-CFO da Energisa.
Como a Seedz funciona?
Por meio do site ou app da Seedz, disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store), o usuário cadastrado tem acesso a diversos produtos e serviços do setor agro.
Então, caso seja feita uma compra no marketplace da Seedz, o usuário recebe de forma automática a moeda digital da plataforma, chamada de Seedz (SDZ).
Com ela, é possível trocar por produtos, serviços ou experiências com parceiros da startup. Para obte-los, basta procurar pela área voltada exclusivamente para compras com a moeda.
Como fazer cadastro na Seedz?
Para fazer o cadastro na Seedz, é possível ocorrer tanto no site, quanto no app da startup. Em ambos os casos, o primeiro passo é clicar no botão “Cadastre-se” para iniciar o processo.
Em seguida, é necessário escolher a opção de perfil que você se enquadra: “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”. Depois disso, será preciso preencher um formulário que pede os seguintes dados:
PESSOA FÍSICA
- Nome Completo
- CPF
- Celular com DDD
PESSOA JURÍDICA
- Razão Social
- CNPJ
- Celular com DDD
Além disso, é necessário clicar em “Declaro que li e aceito os termos de uso”. Logo em seguida, clique em “Cadastrar”.
Após cumprir a etapa anterior, é preciso aguardar até 3 minutos para receber um código de 4 dígitos, que será enviado por SMS no celular informado. Digite o código no espaço em branco e clique em “Avançar”.
Por fim, é só definir uma senha de acesso no programa e clicar em “Finalizar”. E pronto! Agora você tem um cadastro na Seedz e já pode fazer uso da plataforma.