O Inter, em parceria com a startup Greenpass e a sua plataforma white label Taggy, oferece aos seus clientes o Inter Pass, que se trata de uma tag de pagamento automático para pedágio e estacionamentos.
Pensando nisso, Guia do Investidor reuniu todas as informações para você ficar por dentro da Tag Pedágio Inter, como ela funciona, como solicitá-la, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras do aplicativo e mais. Confira.
Índice de conteúdo
Tag Pedágio Inter: Dados Gerais
- Como Funciona? R: Em primeiro lugar, é necessário fazer a solicitação com o Inter para fornecer uma tag de pedágio. Em síntese, o Inter Pass se trata de um adesivo com tecnologia que permite a identificação do veículo pelos sensores instalados nas pistas de cobrança automática dos pedágios em rodovias e estradas. Nesse sentido, quando você utilizar a tag, o pagamento ocorre na mesma hora, lembrando que é preciso ter um saldo na conta digital da fintech, já que o serviço é pré-pago.
- Para quem a Tag é destinada? R: A Tag Pedágio Inter pode ser solicitada pelos usuários do app do banco que sejam proprietários de veículos de passeio.
- Onde a Tag funciona? R: A Tag Pedágio Inter funciona em 100% dos pedágios do Brasil e é aceita em diversos estacionamentos de shoppings por todo o país. A lista completa pode ser vista aqui.
- A Tag Pedágio Inter possui mensalidade? R: Sim, mas o valor não foi informado. De acordo com o banco, a mensalidade do Inter Pass é gratuita até março de 2022. Mas também vale mencionar que há uma taxa de adesão de R$ 30,00, que pode ser isenta caso você envie um convite para dois amigos abrirem a conta no Inter.
- Quais são as formas de pagamento aceitas pela Tag Pedágio Inter? R: De acordo com o banco, o pagamento ocorre com o cartão de crédito ou débito.
Como solicitar a Tag Pedágio Inter?
De acordo com o Banco Inter, é possível adquirir o adesivo para pagamento de pedágios e estacionamentos da fintech fazendo o seguinte passo a passo:
- Acesse o App e clique na opção “Inter Pass” (Dica: é melhor usar o campo de busca e pesquisar "Inter Pass");
- Cliquem em "Contratar Inter Pass";
- Simule o frete e clique em “Comprar agora”;
- Escolha o endereço para o qual você deseja que a Taggy seja enviada;
- Escolha a forma de pagamento e finalize o pedido;
- Daí basta esperar a Taggy chegar;
- Quando você receber o adesivo, faça a ativação pelo aplicativo na área do Inter Pass;
- Depois de 4 horas, a tag está pronta para uso!
Qual o valor cobrado na Tag Pedágio Inter?
Conforme o Inter, a sua tag para pedágio possui taxa de adesão de R$ 30,00. Porém, você pode ter uma isenção dessa taxa caso envie um convite para 2 amigos para abrir uma conta digital no Inter.
Ao mesmo tempo, a fintech afirma que a mensalidade de sua tag será gratuita até março de 2022. Após isso, o valor da mensalidade não é mencionado pelo banco.
Sobre as recargas, o Inter aceita pagamentos com o cartão de crédito e débito.
Inter no Reclame Aqui
Embora não exista um perfil próprio para a Tag Pedágio Inter, o Guia do Investidor consultou o perfil do banco no Reclame Aqui para entender melhor a visão dos seus clientes.
Em suma, o Inter apresentou uma nota 7,9/10 no geral, representando uma boa reputação. No curto prazo, por sua vez, a fintech também conta com a nota 7,9/10, tanto para os últimos 12 meses, quanto os últimos 6 meses, significando uma reputação boa para ambos os casos.
Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é super ativo, visto que 99,5% das queixas receberam retorno no geral. Confira:
Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cashback, estorno, limites do cartão e com a entrega de produtos do marketplace. Falando sobre o Inter Pass, há queixas sobre eventuais falhas da tag e demora no processo de substituição. Mas considerando o índice de solução de 80,6%, os problemas mostram-se sob controle no geral.
Ao mesmo tempo, o Inter possui uma boa aceitação de seus clientes com queixa, visto que 73,2% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da fintech no Reclame Aqui se mostra com um saldo bastante positivo.
Avaliação do app do Inter
Em relação ao app do Inter, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). Mas vale dizer que ele reúne todos os produtos e serviços do banco, sendo um "super app". De acordo com o Inter, o seu app conta com as seguintes soluções:
- Banco digital;
- Cartão sem anuidade;
- Plataforma de Investimentos;
- Shopping;
- Intercel;
- Inter Kids;
- Seguros;
- Empréstimos;
- Financiamento imobiliário;
- Inter Pass;
- E mais.
Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,6, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,8, lembrando que 5 é a avaliação máxima.
Google Play | App Store | |
Inter | 4,6 | 4,8 |
Acesso em 22/10/2021.
Fonte: Google Play/App Store.
Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam a interface agradável, simples e de fácil entendimento ao usuário.
Em contrapartida, as críticas envolvem relatos de falhas para efetuar o login e na realização de certas operações com o app que necessitem de ajuda de um suporte, como para sincronização de conta via QR Code e uso do cartão virtual, por exemplo. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.
Comentário dos usuários
“É sem dúvida o banco que mais me agrada , atendimento excelente , interface simples e de fácil entendimento principalmente na aba investimentos, não só isso , mas tudo no app funciona muito bem, tudo bem rápido sempre , e sempre bem atualizado, trazendo sempre novidades funcionais para todos os perfis de clientes , parabéns 10/10♥️”
Avaliação de U.Santos no Google Play. Nota: ★★★★★
“O app não abre! Gosto muito do Inter, a interface do app me agrada muito mas faz semanas que meu aplicativo não abre, eu coloco a senha pra entrar na minha conta e simplesmente fica carregando a tela e não aparecem minhas informações. Desapontada pois preciso fazer pgtos e não consigo.”
Avaliação de Maia Emilly no Google Play. Nota: ★★★★
“Abro o app e clico em entrar na tela inicial… carrega e volta pra mesma tela. Antes depois da terceira tentativa eu conseguia logar, hoje não deu certo nenhuma vez. Espero que resolvam.”
Avaliação de “Gabriela2121” na App Store. Nota: ★★
“Gosto muito do APP super fácil de utilizar. Facilidade e praticidade é tudo ! Porém fico muito triste com o banco em se. Eu tenho um ótimo movimento no banco e eles não liberam a opção de crédito. Infelizmente vou ter que procurar outro. débito é bom , mas, crédito é de muita importância também. As 2 estrelas foi a insatisfação ao banco. Já quanto ao APP daria 5 tranquilamente. Ótimo APP!!!”
Avaliação de Valdilene Costa Silva no Google Play. Nota: ★★