Após 200 dias de governo de Jair Bolsonaro, governo apresentou um balanço da gestão e listou ações desenvolvidas nesse período. Confira.
Apresentado no último dia 18, o balanço de 200 dias do governo Bolsonaro listou ações realizadas e em andamento da gestão. De acordo com o Ministro-chefe da Casa Civil, o governo pretende realizar esse balanço a cada 100 dias durante os quatro anos de Bolsonaro na Presidência.
Assim o balanço apresentado está dividido em 9 eixos. Então inclui diversas ações desenvolvidas durante esses 200 dias. Confira.
Já pensou em receber LUCRO de um IMÓVEL mas não ter um? CLIQUE AQUI E DESCUBRA sobre essa INCRÍVEL DICA do Guia do Investidor.
Balanço de 200 dias de governo
Com a presença de Jair Bolsonaro e da maioria dos ministros, no último dia 18 foi apresentado o balanço dos primeiros 200 dias do governo. Nele, o governo listou 47 ações realizadas ou em andamento, as quais estão divididas em 9 eixos:
- Ambiente
- Cidadania
- Defesa Nacional
- Economia
- Educação
- Equilíbrio Fiscal
- Infraestrutura
- Saúde
- Segurança pública
Dentre as principais ações estão:
- o anúncio do acordo de comércio aberto entre Mercosul e a UE – União Europeia.
- A aprovação da medida provisória que aprova capital estrangeiro para empresas aéreas.
- Isenção de visto para turistas australianos, estadunidenses, canadenses e japoneses que vierem para o Brasil.
Você viu o acordo fechado entre MERCOSUL e UNIÃO EUROPEIA? Então esse acordo será muito importante para a ECONOMIA BRASILEIRA! CLIQUE AQUI e veja!
De acordo ainda com os anúncios, foi mencionado o aumento de recursos do Plano Safra de 2019/2020, que foi de mais de 4,4 bilhões de reais. Esse plano é destinado aos agricultores que são atendidos pelo PRONAF. Além disso, o governo também citou o valor de 6,5 bilhões de reais destinados a seguros para os produtores rurais.
Ademais, o balanço apresentou a aprovação do “Cadastro Positivo”, programa que cria um banco de dados obrigatório dos bons pagadores.
CLIQUE AQUI e veja mais sobre o CADASTRO POSITIVO!
O Governo também falou do lançamento do “Juntos pelo Araguaia”, um projeto que tem por objetivo recuperar áreas que sofrem com a degradação.
E por fim, foi assinado o AST – Acordo de Salvaguardas Tecnológicas – entre os Estados Unidos e Brasil. Assim passa a ser usada de forma comercial a base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara. Então esse foi o balanço apresentado de 200 dias de governo.