Notícias

3R Petroleum firma parceria com a DBO Energia

Com a parceria com a DBO Energia, a 3R Petroleum visa a compra de ativos offshore no Brasil. Saiba mais sobre a operação aqui.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Na noite desta sexta-feira, 05, a 3R Petroleum (RRRP3) assinou um contrato com a DBO Energia para compra de ativos offshore no Brasil. De acordo com a companhia, o contrato de parceria foi feito por meio de sua subsidiária OP Energia.

Dessa forma, a DBO passará a ser uma acionista minoritária da OP, sendo que essa permanecerá sob controle da 3R. Além disso, a OP passará a ser detentora de 100% do Polo Peroá e também de futuros ativos que venham a ser adquiridos.

“A Companhia pretende, a partir deste acordo, fortalecer a parceria com a DBO, reproduzindo os mútuos esforços adotados para a aquisição do Polo Peroá em outros ativos de produção offshore, inclusive em campos que atualmente encontram-se em processo de desinvestimentos pela Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras.”

afirmou a 3R Petroleum.

De acordo com a petroleira, expandir sua atuação em campos maduros offshore faz parte do seu plano estratégico. Assim sendo, visa aquisições oportunísticas, com múltiplos de entrada competitivos, de ativos em produção com baixo risco exploratório. Além disso, que tenham potencial para incremento de produção imediato e de “reposição de reservas no médio e longo prazo”.

Contudo, a 3R Petroleum informou que a eficácia da parceria está sujeita “ao atingimento de determinadas condições precedentes”.

Sobre a DBO

“A DBO Energia é uma empresa brasileira privada brasileira de óleo e gás, com foco em adquirir e extrair valor de campos de petróleo produtores e maduros no Brasil, através do fornecimento de tecnologia de ponta para otimizar o processo de extração de óleo.”

explicou a 3R Petroleum no fato relevante.

Assim sendo, a nova parceira da companhia tem como líder um grupo de executivos noruegueses e brasileiros com know-how na indústria. Ademais, com suas experiências internacionais, principalmente no Mar do Norte, focam em aumentar o fator de recuperação de ativos offshore.

Sair da versão mobile