Notícias

5 tipos de investimentos que rendem mais que seu banco

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Invista certo! Fuja dos bancões tradicionais! Atualmente existem diversos tipos de investimentos diferentes. Então vamos conhecer 5 deles que tem um bom rendimento!

Assim sendo, eles tendem a render mais do que o próprio banco e por isso são muito procurados pelos investidores. Desse modo, vamos conhecer quais são esses cinco tipos de investimentos e como eles funcionam.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Esse é um dos tipos de investimentos chamado de CDB (Certificado de Depósito Bancário) é uma alternativa para se obter alta rentabilidade. Assim sendo, os CDBs são títulos emitidos por um banco onde o dinheiro é captado dos investidores.

Posteriormente a pessoa recebe o valor com juros de acordo com o total que ela aplicou nesse empréstimo. Assim sendo, existem 2 tipos diferentes de CDBs, veja quais são eles:

  • Pré-fixados: O investidor sabe quando receberá o valor, ou seja, ele possui data de vencimento
  • Pós-fixados: O valora ser recebido dependerá do índice CDI (Certificado de Depósito Interbancário)

Nesse sentido, o CDB é ideal para quem pretende obter uma rentabilidade que seja maior do que o da poupança. Entretanto o Imposto de Renda é cobrado dessa modalidade de investimento, mas mesmo assim é bastante rentável.

Além disso, os riscos de investimento em CDBs são baixos, pois eles são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Então, o ideal é verificar se esse tipo de investimento é adequado ao seu perfil de investidor.

LCI (Letras de Crédito Imobiliário)

O LCI (Letras de Crédito Imobiliário) é outra modalidade de investimento que consiste em títulos de crédito. Assim sendo, o investidor realiza um tipo de empréstimo a uma determinada instituição.

Nesse sentido, um contrato é criado e nele estará quanto será pago de juros e o prazo do pagamento. Então, é importante saber que esse é um investimento em renda fixa e é isento do imposto de renda.

Além disso, o risco é baixo e ainda conta com o FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Dessa forma, seu dinheiro estará protegido e o investidor não sairá no prejuízo caso algum problema ocorra.

LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

Bem como o LCI o LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), também é um tipo de investimento em renda fixa. Assim sendo, esse título de crédito visa adquirir recursos para o agronegócio e é emitido por instituições públicas/privadas.

Desse modo, ao investir em um LCA você fará um empréstimo e receberá o valor com juros no prazo combinado. Em resumo esse capital investido vai para instituições do setor de agronegócio e o investidor recebe os lucros.

Então, essa é uma modalidade que rende bastante pelo fato do setor estar em alta. Entretanto ele depende do índice CDI para conhecermos posteriormente qual será essa rentabilidade.

São ao todo 3 tipos de LCAs existentes, veja:

  • Pré-fixado: onde a taxa de juros já é determinada ao fazer o investimento
  • Pós-fixado: a taxa depende do indexador Selic ou CDI
  • Híbrido: nesse caso o pagamento será através do indexador de inflação (IPCA, IGPM ou INPC).

Assim, esse é um tipo de investimento que pode ser bastante rentável para os investidores que decidirem utilizá-lo.

Tesouro Direto

Certamente esse é um dos tipos de investimentos mais expressivos atualmente, pois o Tesouro Direto é bastante rentável. Pois, esse título é emitido pelo Governo Federal e o investidor aplica o dinheiro nele.

Dessa forma, a pessoa terá como retorno o valor acrescido dos juros de acordo com o prazo definido. Então, esse investimento de renda fixa se tornou um bom atrativo já que os riscos são bem baixos.

De acordo com o funcionamento do Tesouro Direto, qualquer pessoa pode investir nos títulos dele. Além disso, a rentabilidade é maior do que a poupança e o Governo Federal é o emissor diminuindo os riscos.

Por fim, o Tesouro Direto é uma das melhores opções para se investir, pois é seguro e rentável.

Fundos Imobiliários

Já os Fundos Imobiliários (FIIs) são um grupo de pessoas que pretendem adquirir imóveis para obter aluguéis. Desse modo, cada investidor obtém uma cota e recebe os valores de acordo com sua participação no negócio.

Assim sendo, tudo é gerenciado por um gestor que busca os melhores imóveis para que os investidores possam obter lucros. De acordo com essa modalidade de investimento temos dois tipos, são eles:

  • Fundos de Tijolo (Shoppings, Faculdades, Hospitais)
  • Fundos de Papel (Investimento em títulos relacionados a imóveis)

Nesse sentido, o investidor receberá os aluguéis de acordo com a sua cota e assim obterá uma boa renda extra. Portanto, esse é um negócio rentável e que auxilia os investidores que não podem adquirir um imóvel sozinhos.