Na segunda-feira (15), a B3 (B3SA3) reportou seus dados operacionais referentes a Março de 2024.
A B3 (B3SA3), uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro no mundo, anunciou na segunda-feira (15), os seus dados operacionais e registrou que entre os destaques de ações, juros e moedas, houve uma queda de 3,3% no número de investidores (CPFs individuais), que passaram de 5,270 milhões para 5,094 milhões.
De acordo com a empresa, o volume financeiro médio teve um tombo de 7,2%, passando de R$ 26,469 bilhões para R$ 24,558 bilhões na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Apesar da queda em seu volume financeiro, a B3 (B3SA3) encerrou o mês de Março com 5,938 milhões de contas na depositária, registrando um avanço de 0,6% em 12 meses e a quantidade de empresas listadas permaneceu estável em 443.
B3 faz lançamento de uma nova plataforma de tokens
A B3 (B3SA3) lançou na terça-feira (16), uma plataforma que oferece a infraestrutura para tokenização de ativos para serviços de investimento coletivo, o chamado crowdfunding (financiamento coletivo de projetos e/ou negócios).
Desenvolvida em parceria com a B3 Digitas, especialista em produtos para ativos digitais, a solução é customizável e poderá atender qualquer serviço de financiamento coletivo.
Esses tokens poderão ser negociados pelas plataformas que utilizam a tecnologia da Bolsa, com liquidação financeira via Pix, controle de titularidade e rastreabilidade das operações.
Hoje,mais de 60 plataformas de crowdfunding reguladas realizam captações primárias junto aos investidores. A Resolução CVM 88, atualizada em 2022, permite a realização de transações subsequentes desses ativos.
Sobre a B3
A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros.