A Nubank (NUBR33) e a XP (XPBR31) irão se fundir? Um grande boato está circulando nos bastidores da bolsa de valores (em especial na Faria Lima), e se trata de uma negociação que pode abalar as estruturas do mercado bancário como conhecemos.
Assim, a “fofoca” do momento é que XP e Nubank estão “dialogando” um possível processo de fusão entre as companhias.
Desse modo, segundo envolvidos, as conversas ainda seriam preliminares. Mas o desenho geral envolveria o Nubank fazendo um investimento na XP, dando certa liquidez a Guilherme Benchimol, que, no entanto, continuaria no comando do negócio.
Procurado pelo Brazil Journal, Benchimol negou categoricamente qualquer negociação: “Esse é o caô do século,” disse o fundador da XP, usando a gíria carioca para ‘mentira’.
“Não tem conversa nenhuma acontecendo e plano nenhum de vender o controle da companhia. Almocei como David Vélez há um mês e meio e esse foi meu único contato com o Nubank em dois anos. Ele é um cara que eu admiro muito, mas nosso plano é continuar crescendo e de forma independente. Tem zero de verdade nisso aí.”
Nem todas os rumores se realizam no mercado financeiro, mas em geral, sempre existe um fundo de verdade. Fique de olhos abertos.