Notícias

Ação da Locaweb dispara com anuncia de recompra de ações

A Locaweb anunciou um programa de recompra de até 30,94 milhões de ações na B3. A empresa informou que o programa tem validade de 18 meses.

locaweb
locaweb

Com a notícia, a ação da Locaweb disparou 7,4% por volta das 13h. 

A Locaweb anunciou um programa de recompra de até 30,94 milhões de ações na B3. A empresa informou que o programa tem validade de 18 meses e representa 7,36% do free float.

“A gente sabe o que está comprando. Para nós, não existe investimento melhor do que a Locaweb.”

Disse o CEO Fernando Cine

Após a notícia sobre o programa de recompra, as ações da Locaweb tiveram um aumento.

De acordo com Cine, a discussão sobre recompra já vem acontecendo há algum tempo após a desvalorização dos papéis da empresa.

“A mensagem que eu passo é que, independentemente do destino, vai ser bom para o acionista,” disse Cirne.

disse Cirne.

Locaweb (LWSA3) reverte prejuízo e lucra R$ 18 milhões no resultado 4T22

A companhia registrou um lucro líquido de R$ 18,9 milhões no período, revertendo um prejuízo líquido de R$ 7,2 milhões no mesmo período do ano anterior. Em termos ajustados, o lucro passou para R$ 60,9 milhões, uma alta de 123,9%. O lucro sem ajustes inclui despesas com plano de opções de ações e efeitos de aquisições.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 48,7 milhões, representando um crescimento de 54,1% em relação ao 4T21. Já a margem Ebitda ajustada atingiu 16,1%, alta de 3,2 pontos percentuais (p.p.) frente à margem registrada no mesmo período do ano anterior.

A receita líquida da companhia foi de R$ 302,9 milhões no 4T22, um crescimento de 23,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) de plataforma atingiu R$ 2,962 bilhões no 4T22, representando um aumento de 14,4% em comparação ao 4T21.

O lucro bruto atingiu R$ 134,4 milhões no quarto trimestre de 2022, um aumento de 24,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A margem bruta foi de 44,4% no 4T22, alta de 0,4 p.p. frente à margem do 4T21.

As despesas com vendas, que compreendem as equipes de marketing e vendas, bem como os serviços contratados dessas mesmas naturezas, no 4T22 foi de R$ 66,5 milhões, apresentando um incremento de 20,6% quando comparado ao 4T21.

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 900 mil no quarto trimestre de 2022, revertendo ganhos financeiros de R$ 4,8 milhões da mesma etapa de 2021. Em 31 de dezembro de 2022, o caixa líquido da companhia era de R$ 1,447 bilhão, um recuo de 7,5% na comparação com a mesma etapa de 2021.

Sair da versão mobile