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Ação do Pagseguro derrete após resultado ruim

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O resultado do PagBank fez a ação mergulhar 14,5% no pregão de ontem.

Na quarta-feira (21), o PagBank – ou PagSeguro, obteve um lucro líquido recorrente de R$ 542 milhões no 2T, registrando um valor recorde, 31% maior que o do mesmo período do ano passado e superior ao consenso de mercado.

De acordo com analistas do Citi, o resultado que registrou “pior qualidade” fez a ação mergulhar 14,5% no pregão de ontem.

O banco informou que, parte do crescimento do seu lucro, se deve à menor alíquota efetiva de impostos. Já o volume de pagamentos (TPV) registrou um crescimento forte (34% na comparação anual) e bateu o consenso.

Além disso, o Citi destacou que a companhia continua a ganhar market share, mas está avançando em segmentos pouco lucrativos, o que gera preocupações com a tendência de rentabilidade.

A ação foi negociada ao redor de 10,5x o lucro estimado para 2025.

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PagSeguro quer se tornar banco digital completo

O PagSeguro, agora renomeado como PagBank, tem planos de se tornar um banco digital completo, de acordo com o CEO Alexandre Magnani.

A empresa, que nasceu como uma adquirente de pagamentos, conseguiu licença para atuar como corretora e prevê uma plataforma financeira integrada.

Essa mudança estratégica vem após a empresa reportar um lucro líquido de R$ 392 milhões no primeiro trimestre, 6% acima do mesmo período do ano anterior.

A redução de custos e a melhora do funding contribuíram para esse crescimento. O PagBank também está buscando mais eficiência ao reestruturar times e reduzir gastos com marketing e infraestrutura.

PagBank obtém licença para operar como corretora e expande sua gama de serviços financeiros

O PagSeguro agora adota a marca PagBank, avançando em sua estratégia de se tornar um banco digital completo. A empresa obteve licença para operar como corretora e planeja integrar sua plataforma financeira.

Essa mudança chega após o PagBank reportar um lucro líquido de R$ 392 milhões no primeiro trimestre, um aumento de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado superou as expectativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que previam um ganho líquido de R$ 367,2 milhões.

A estratégia de corte de custos e a melhora do funding foram fundamentais para este crescimento. Além disso, a reestruturação de times, redução de gastos com marketing e infraestrutura também contribuíram para a melhora do desempenho financeiro.

O PagBank finalizou o trimestre com uma margem líquida de 9,9%, acima dos 9,81% esperados por analistas. Entretanto, a base de comerciantes ativos ficou abaixo da projeção de 7,05 milhões, fechando o trimestre com quase 29 milhões de clientes.