Ações de Vale, Petrobras e MRV recuam enquanto bancos têm alta, influenciados pelo cenário externo e pronunciamento de Campos Neto.
Os investidores acompanharam nesta terça-feira as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a Selic e a inflação. O cenário externo pessimista acabou impactando o índice brasileiro, com ações da Vale (VALE3) caindo pelo quarto dia consecutivo, Petrobras (PETR4) recuando 0,40% e MRV (MRVE3) desabando 7,72%. Frigoríficos e varejo também tiveram quedas expressivas. No entanto, grandes bancos se destacaram em meio às perdas, com Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) registrando altas de 0,91% e 2,24%, respectivamente.
Investidores dividem atenção entre Bolsa e TV Senado
Nesta terça-feira, os investidores ficaram atentos às falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a Selic e a inflação. O cenário externo pessimista acabou impactando o índice brasileiro, com ações de empresas importantes como Vale (VALE3) caindo pelo quarto dia consecutivo, com uma baixa de 2,72%; Petrobras (PETR4) recuando 0,40% e MRV (MRVE3) desabando 7,72%.
Além disso, o setor de frigoríficos teve quedas significativas, em especial a Minerva (BEEF3), com 1,40%. O varejo também sofreu perdas, como Magazine Luiza (MGLU3) com queda de 3,24%. O setor aéreo foi afetado, com a Azul (AZUL4) caindo 2,92%. Os supermercadistas, como o Carrefour (CRFB3), perderam 0,66% após a divulgação dos números de vendas do primeiro trimestre de 2023.
No entanto, em meio às perdas, grandes bancos se destacaram, com Itaú Unibanco (ITUB4) subindo 0,91%, Bradesco (BBDC4) ganhando 2,24% e Santander (SANB11) com alta de 0,73% após apresentar seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A exceção foi o Banco do Brasil (BBAS3), que recuou 0,92%.
Os investidores seguem atentos aos próximos movimentos do mercado e à evolução do cenário econômico nacional e internacional.