O setor de fintechs “chegou chegando” na economia brasileira nos últimos anos, trilhando merecidamente seu caminho para o mercado de capitais. As instituições financeiras “digitais” modernizaram e criaram novos padrões de relacionamento em comparação aos tradicionais bancos comerciais.
Assim, estas ações estão chegando na bolsa de valores com a moral “lá em cima”. Neste contexto, recentemente vimos o processo de migração do Banco Inter para a NASDAQ, a bolsa de valores dos EUA. Além disso, houve recentemente o processo de IPO do Nubank, que também achou morada em Wall Street. No entanto, qual destas ações é a melhor opção de investimento e pode te gerar mais lucros? Confira a resposta agora!
Inter x Nubank: a batalha de pesos pesados
Quando estamos falando de comparações de duas grandes instituições financeiras, indicadores operacionais não tem o mesmo peso que as demais empresas do mercado.
Assim, para definir sua uma ação está barata, a conta do valuation sai na frente. Desse modo, os analistas do BTG atualizaram suas estimativas para o Banco Inter, e adotaram um novo preço-alvo para a companhia.
O preço-alvo de R$ 65 é o equivalente a um potencial de valorização de aproximadamente 100%. “Então, mesmo com a queda de 60% desde o seu nível mais alto de R$ 85, estamos confiantes com o investimento”, observam.
Como base de comparação, os analistas destacaram que os ativos do Inter negociam ao equivalente a 3,2 vezes o preço sobre o valor contábil, enquanto o Nubank (NU; NUBR33) está em 10 vezes. Ou seja, cerca de um terço.
Por fim, você pode conferir uma análise mais profunda das ações do Inter clicando aqui!