Notícias

Ações do Pão de Açúcar despencam 65,84%. É hora de comprar?

As ações do Pão de Açúcar despencaram nesta segunda-feira após cisão com Assaí. Será que esse é o momento de comprar? Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Após cisão com o Assaí, o grupo Pão de Açúcar (PCAR3) amargou uma queda de 65,84% nesta segunda-feira, 1. Enquanto o Assaí subiu 385%. Contudo, será que a queda é um sinal de que a companhia é ruim? Veja.

Devido a cisão entre ambas empresas, os acionistas receberam ações de Assaí na mesma proporção das ações que detinham em Pão de Açúcar. Dessa forma, quem detinha 1.000 ações de GPA continuou com elas e ganhou 1.000 de Assaí. Após divulgar suas expectativas para ontem, a XP fez suas considerações.

A visão da XP para o Pão de Açúcar

De acordo com a XP Investimentos, a queda em uma e a super valorização em outra já era esperado. Assim sendo, ela disse que é preciso cuidado ao avaliar as oscilações desta segunda-feira.

“Para entender o real resultado do seu investimento em PCAR3, deve-se somar os preços das duas ações (PCAR3 e ASAI3) e comparar com o preço de fechamento da ação PCAR3 na última sexta-feira [R$ 83]”

pontuam os analistas da corretora.

Além disso, a XP destaca que a queda do Pão de Açúcar se deve ao fato de antes o preço refletir duas companhias, e agora reflete apenas uma. Dessa forma, afirmam que mesmo com suas ações caindo, não quer dizer que a empresa em si é ruim. A queda é um movimento natural que simboliza a saída das operações do Assaí. Portanto, a XP destaca que para interpretar melhor o novo preço de PCAR3 deve-se olhar para seu P/L 2021e e perspectivas o negócio.

Assim sendo, a equipe de analistas da XP reiterou sua recomendação de compra para ambas as empresas, com perspectivas otimistas. O preço-alvo da corretora é uma soma de preços do Assai (ASAI3) e Pão de Açúcar (PCAR3), que deve resultar em R$ 103 por ação. Portanto, com base nesse preço-alvo ainda há um potencial upside de 8,73%.