Notícias

AgZero: Safra lança banco digital próprio taxa zero

Recentemente, o Banco Safra apresentou o seu banco digital, o AgZero, informando seus destaques e funções, ao mesmo tempo que se lança no mercado de varejo.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Recentemente, o Banco Safra apresentou o seu banco digital, o AgZero, informando seus destaques e funções, ao mesmo tempo que se lança no mercado de varejo.

De acordo com o Safra, a proposta da plataforma se baseia no conceito “zero agências”, daí o nome do app. Em outras palavras, o AgZero pretende ser uma opção onde o usuário resolve tudo via app, sem agências, sendo essa a estratégia de digitalização do banco e acesso ao varejo.

Aliás, a novidade também chega como um substituto da carteira digital Safra Wallet do banco.

Funções do AgZero

Primeiramente, o portfólio de produtos e serviços envolve:

  • Cartão múltiplo;
  • Crédito pessoal e consignado;
  • Seguro prestamista;
  • Saques nos caixas do Banco24Horas;
  • Portabilidade de salário.

Além disso, também é possível fazer pagamentos, transferências e cobranças, usar os serviços de débito automático, débito direto autorizado (DDA) e o novo sistema Pix.

Nesse sentido, o Safra destaca que o AgZero e a conta digital são verticais diferentes. Todavia, eles integram a estratégia de aceleração dos canais digitais da companhia.

Ademais, o banco também indicou que pretende incluir mais funções em atualizações futuras, ampliando a plataforma.

Aliás, vale dizer que para buscar uma adesão maior, o AgZero não pretende cobrar tarifas, nem pedir comprovação de renda para uso do app. Ainda assim, o Safra destaca que a plataforma amplia as opções de atendimento voltado a clientes pessoas físicas no segmento de alta renda, seu principal público.

“A gente vem se preparando há mais tempo, mas este momento é muito positivo para entrar num mercado que está demandando mais produtos digitais”

Paula Mazanék, chefe da área digital de pessoa física do Safra, em entrevista ao Valor.

Banco Safra e o Varejo

Enquanto o mercado de varejo era concentrado em poucos nomes, o Banco Safra possuía tradição em atendimento ao público de alta renda. Nesse sentido, uma das barreiras era a capilaridade necessária que apenas uma rede de agências poderia oferecer.

Contudo, com a digitalização dos serviços dos bancos, o Safra enxergou a possibilidade de se tornar um concorrente nesse mercado. Sendo assim, o AgZero é a realização dos planos do Banco Safra para atingir esse segmento.

“O AgZero representa a entrada definitiva do Safra, de forma bem completa, em banco digital de varejo”

Paula Mazanék, chefe da área digital de pessoa física do Safra.

Sair da versão mobile