Notícias

Aliansce Soane assume direção do Shopping Eldorado

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • A Aliansce Sonae (ALSO3)  assumiu a administração do Shopping Eldorado;
  • Assim, o Eldorado seria a unidade com o terceiro maior número de vendas do Portfólio da ALSO3.

A companhia Aliansce Sonae (ALSO3)  anunciou ao mercado que irá assumir a administração do Shopping Eldorado.

Segundo comunicado, o Shopping Eldorado foi inaugurado em 1981 e, atualmente, possui mais de 75 mil m² de ABL e 300 lojas. O empreendimento está localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, em uma região nobre, com alta densidade populacional e atendendo também ao público corporativo do entorno. Com o objetivo de encantar seus mais de 2 milhões de visitantes ao mês, o shopping já apresenta um diverso mix de lojas, abrangendo ainda relevantes operações serviços e entretenimento.

Desse modo, considerando o portfólio da potencial companhia combinada entre Aliansce Sonae e a Br Malls Participações S.A. (“brMalls”), o Eldorado seria o terceiro maior em vendas totais, destacando a relevância do shopping. Assumir a administração do Eldorado, neste momento, reforça a tese estratégica da Companhia sobre sinergias e alavancas comerciais como um dos pilares do racional para a fusão com a brMalls.

A Fusão com a BrMalls

Aliansce Sonae (ALSO3) e a BR Malls (BRML3) confirmaram que seus acionistas aprovaram a fusão entre as companhias. Isto é, em negócio que nasce avaliado em R$ 12 bilhões e conta com 69 shoppings.

Nesse sentido, em carta, os presidentes da Aliansce Sonae, Rafael Sales, e da BR Malls, Ruy Kameyama, dizem que a “a nova companhia abrirá um leque de possibilidades e oportunidades para todos os nossos parceiros e colaboradores”.

Dessa forma, as operações das administradoras de shoppings seguirão independentes enquanto o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não aprovar a fusão.

Diante disso, as empresas dizem que os acionistas da Aliansce Sonae não têm direito de retirada.

Assim, os acionistas dissidentes na assembleia geral extraordinária (AGE) da BR Malls que deliberar sobre a combinação de negócios também não terão o direito.

Na assembleia da Aliansce Sonae, o apoio à proposta foi de 79,6% do total de ações e 2% de votos contrários, e o restante de abstenções.

Na BR Malls, foram os 68,5% de apoio no capital total, 11,2% contra e o restante em abstenções.

“Se você pensar bem, é algo inédito no Brasil, porque começamos com uma oferta não solicitada, que passou por ajustes, até obter o apoio do conselho de administração [da BRMalls] e avançar para aprovação dessa magnitude num negócio tão pulverizado [em termos de base acionária] como o nosso. Não é algo tão comum”, .

diz o CEO da BR Malls