Notícias

Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia emissão de debêntures no valor de 500 mil reais

Aliansce Sonae anunciou oficialmente que seu Conselho aprovou a emissão de debêntures. Confira mais detalhes a seguir.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • Aliansce Sonae anuncia emissão de debêntures;
  • A empresa emitirá 500 mil reais em debêntures;
  • Aliansce Sonae concretiza 5% de aquisição da BR Malls.

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, a Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou que seu Conselho de Administração aprovou uma importante medida. Isto é, aprovou a quinta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações.  Desse modo, essas se encontram com a classificação de “esforços restritos”.

Diante disso, o valor da operação é de quinhentos mil reais, em até duas séries de debêntures. Assim sendo, as Debêntures da Primeira Série terão prazo de vencimento de 5 anos. Isto é, contando a partir da emissão, ou seja, com vencimento em 15 de março de 2027.

Em relação as Debêntures de Segunda Emissão, essas possuem vencimentos de 7 anos. Isto é, tem data prevista para vencimento em 15 de março de 2029.

Aliansce Sonae anuncia 5% de aquisição da BR Malls

A Aliansce Sonae parece estar fazendo progresso na construção de uma coalizão de investidores que aprove sua proposta de fusão com a BR Malls. Na sexta-feira, depois do fechamento, a Aliansce comunicou à BR Malls que já comprou mais de 5% do capital da empresa na Bolsa.

Esta é a primeira vez que a Aliansce declara uma posição na BR Malls. As compras começaram logo que a proposta de fusão se tornou pública.

No final de janeiro, o CPP Investments, que é acionista da Aliansce, havia anunciado uma posição de 5,7% – mas aquela posição consolidada já incluía quase 4% que a própria Aliansce havia comprado diretamente, e não especificava o que pertencia a quem.

Hoje, pessoas próximas ao canadense estimam que a CPP tenha cerca de 2,5% da BR Malls.

Pedindo que seus nomes não sejam revelados, duas outras gestoras que têm juntas 7,5% da BR Malls disseram ao Brazil Journal no fim de semana que pretendem aprovar a transação – mas uma delas disse esperar que a Aliansce aumente o preço.

Por fim, confira o fato relevante com a explicação a respeito das emissões das debêntures.

Sair da versão mobile