A Alliar anunciou que acabou de contratar Pedro Aparício como o novo CFO da Companhia. A contratação ocorreu após o empresário Nelson Tanure assumir o controle do grupo.
Durante cinco anos, Aparício atuou como gerente financeiro da Raízen. Além disso, também passou pela CVC, onde foi diretor financeiro, de RI e M&As de 2016 até 2020. Após se desvincular da CVC, trabalhou como CFO da Gramado Park. Agora, fará parte da rede de laboratórios Alliar.
De acordo com Pedro Aparício, a ideia da Alliar é reunir profissionais que ajudem na construção de um novo modelo de negócios, contando também com as suas experiências em outros setores.
“Estamos olhando de maneira bem mais profunda para essa questão do endividamento. Mas também vamos focar muito no crescimento orgânico e por M&As e na melhoria da experiência do cliente e do serviço.”
Disse Pedro Aparício, novo CFO da Alliar.
O desafio do novo CFO da Alliar será melhorar o seu perfil de endividamento. Assim, espera-se que ele consiga buscar condições mais favoráveis para as dívidas da Companhia.
Tanure quer tornar a Alliar (AALR3) a maior companhia de saúde suplementar do Brasil
Nelson Tanure, presidente do Conselho do Grupo Alliar, revelou que pretende fazer da companhia a maior empresa de saúde do Brasil e apresentou os planos para a empresa, durante o congresso Alliar – Alliados para Gerar Valor, reunindo mais de 800 pessoas on-line simultaneamente.
“Exatamente um ano atrás, quando nós aumentamos substancialmente nossa posição na companhia, eu disse que a Alliar poderia se tornar a primeira empresa de medicina diagnóstica do país. Hoje, eu tenho convicção de que podemos ser a maior companhia de saúde do Brasil”, comentou.
Além disso, Tanure ressaltou que enxerga a Alliar como uma empresa que promove parcerias relevantes, seja com entes públicos ou privados, em prol do aumento da oferta e da qualidade dos serviços aos pacientes de todo o país.
“Essa maneira de fazer parcerias público-privadas tem de ser parte do nosso core business e das nossas prioridades. Devemos replicar isso e buscar parcerias com Santas Casas, prefeituras de pequenas cidades, instituições religiosas e hospitais, mesmo particulares, que necessitem da nossa expertise”, apontou.
Ademais, sobre as marcas do Grupo, o presidente destacou o papel do CDB, rede de laboratórios de São Paulo, responsável por 40% do faturamento da companhia, e afirmou que sua expansão também está entre as prioridades da Alliar.