Notícias

Allied Tecnologia (ALLD3) lança plataforma de comercialização de produtos eletrônicos usados

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Allied Tecnologia (ALLD3) informou o lançamento da Trocafy. Isto é, uma plataforma de comercialização de produtos eletrônicos usados. 

“Esse lançamento é aderente aos fundamentos de crescimento e de iniciativas de ASG (Ambiental, Social e Governança) da companhia e está alinhado com o seu direcionamento estratégico de buscar a liderança no mercado de recondicionados, aproveitando sua presença no segmento de eletrônicos e a oferta de aparelhos recebidos através do Programa iPhone pra Sempre, em parceria com a Apple e o Banco Itaú”,

destacou a Allied

Desse modo, inicialmente, a Trocafy comercializará aparelhos smartphones dos fabricantes Apple, Samsung e Motorola. 

Assim sendo, entre os diferenciais oferecidos aos consumidores, há destaque para a garantia de 3 meses.

Além disso, devolução facilitada em até 10 dias e o controle de qualidade feito por profissionais treinados e certificados.

Segundo pesquisa do IDC (Internacional Data Corporation) de novembro de 2021, o mercado de smartphones usados foi estimado em R$ 2,8 bilhões em 2021, com expectativa de atingir R$ 5,0 bilhões em 2024.

Logo, o planejamento de negócio da Trocafy poderá incluir a entrada de novos produtos no médio prazo. 

Allied (ALLD3) divulga relatório financeiro do 1T22; Veja números

A Allied (ALLD3), uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, anunciou hoje os resultados financeiros do 1° trimestre de 2022.

Resultados do período encerrado em 31 de março de 2022:

  • Receita bruta de R$ 1,6 bilhões no 1T22, um aumento de 19% em relação ao 1T21 e 24% de crescimento anual em relação ao 1T19;
  • EBITDA ajustado* no 1T22 de R$ 76,4 milhões, com margem de 5,6%
  • Lucro líquido ajustado de R$ 18,8 milhões no trimestre. Crescimento anual de 24% desde o 1T19 (pré-COVID);
  •  Aumento na participação de mercado nas principais categorias, com market share de 7% em smartphones, 11% em notebooks e 19% em videogames;
  • Aprovação da distribuição de R$ 53,2 milhões de dividendos relativos ao resultado do ano de 2021;
  •  Soudi: a plataforma digital para crédito e soluções financeiras alcançou R$ 20,2 milhões em GMV no 1T22, um aumento de 125,4% em relação ao 1T21. Criado em 2019, a marca voltou a crescer após a pandemia e em março de 2022 o número de cartões ativados chegou a 63,4 mil;
  •  Empresa Top Employer pelo 3º ano consecutivo;
  •  Lançamento do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I);
  •  Desenvolvimento do programa de Tecnologia e Inovação, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação.

*Resultado ajustado desconsidera receitas operacionais referentes ao reembolso de despesas com prestadores de serviços que assessoram a Companhia ao longo da assinatura do acordo de leniência com o Ministério Público Federal e do acordo de não persecução civil com o Ministério Público do Estado de São Paulo.