As ações da Americanas caíram nas graças do mercado nos últimos dias. A cotação dos papéis surpreendeu alguns participantes do mercado. Inclusive até mesmo do órgão regulador do mercado de capitais, a comissão de valores imobiliários está querendo melhores explicações.
As ações da Americanas (AMER3) registram negociações consideradas atípicas na B3 (B3SA3) desde o último 10 de agosto, com aumento tanto de oscilações como do número de negócios e do volume movimentado, apontou a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (23).
A mudança foi identificada antes e depois do anúncio da escolha do executivo Sergio Rial (ex-Santander), na noite da última sexta-feira (19), como novo CEO da companhia a partir de janeiro de 2023.
A autarquia que regula e fiscaliza o mercado de capitais pediu oficialmente esclarecimentos à companhia sobre as variações apontadas.
“Acerca da movimentação observada, a companhia destaca que não tem conhecimento de nenhum fato que tenha motivado as últimas oscilações registradas em suas açoes”, disse o CEO e diretor de Relações com Investidores da companhia, Miguel Gutierrez, em comunicado na noite desta terça.