A Alupar (ALUP11), empresa do segmento de energia elétrica emitiu comunicado junto aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, na última segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, a empresa realizou importante operação.
Diante disso, a Alupar exerceu opção de compra de 30% das ações subscritas e integralizadas pelo Perfin Apollo Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, da controlada Transmissora Paraíso de Energia (TPE).
Desta forma, a Alupar aumenta sua participação dos atuais 51,00% para 65,70%.
Além disso, o montante pago por esta transação foi de R$ 26.348.819,29. Isto é, equivalente a 30.657.307 ações ordinárias nominativas, sem valor nominal.
Dessa forma, essas ações são correspondentes a 30% do capital integralizado pelo Perfin Apollo Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura.
Classificação de rating
A Fitch reafirmou na quinta-feira, 3 de fevereiro, o rating em escala nacional da Alupar e de suas emissões de debêntures em AAA (bra).
Além disso, o rating em escala internacional para moeda estrangeira em “BB”, e para moeda local em “BBB-“. Isto é, manteve a perspectiva estável para o rating em escala nacional e negativa para o rating em escala internacional, refletindo a perspectiva do rating soberano do Brasil (Teto-país).
De acordo com comunicado da agência de classificação de risco, a manutenção reflete o baixo risco dos negócios da companhia.
”A manutenção do rating AAA, desde fevereiro de 2018, reforça nossa disciplina financeira e diferencia a Alupar no mercado de dívida local, permitindo acesso a diversas fontes de financiamentos, com as melhores taxas disponiveis, possibilitando manter uma estratégia de crescimento sustentável e geração de valor para os acionistas”.
destaca o Gerente de RI da Alupar