A Amazon (AMZO34) reportou prejuízo líquido de US$ 2 bilhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), revertendo lucro de US$ 7,8 bilhões de um ano antes, informou a empresa nesta quinta-feira (28). O prejuízo por ação foi de US$ 0,20.
Segundo a companhia, o prejuízo líquido do segundo trimestre considera uma perda de avaliação antes de impostos de US$ 3,9 bilhões, incluído as despesas não operacionais nas ações ordinárias na Rivian Automotive.
“Apesar das contínuas pressões inflacionárias nos custos de combustível, energia e transporte, estamos progredindo nos custos mais controláveis que mencionamos no último trimestre, principalmente melhorando a produtividade de nossa rede de atendimento”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon.
As ações da Amazon disparam 12,37%, a US$ 137,49 no aftermarket, após a receita vir melhor do que o esperado no segundo trimestre e deu uma perspectiva otimista.
A receita atingiu a cifra de US$ 121,23 bilhões entre abril e junho deste ano, um crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2021, acima do consenso Refinitiv de US$ 119,09 bilhões.
Outro ponto positivo do balanço foi o negócio de anúncios da Amazon, e mostra que a empresa está ganhando participação em um de seus negócios de crescimento mais rápido. A receita de anúncios cresceu 18% no período.
A Amazon reduziu seu número de funcionários em 99.000 pessoas para 1,52 milhão de funcionários no final do segundo trimestre.
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