- Ambipar adquire Bleu, empresa de blockchain e digital wallet;
- Contudo, a companhia não revelou a valor da transação.
A Ambipar (AMBP3), seguindo sua estratégia de crescimento inorgânico, adquiriu 50% da Bleu, uma empresa de tecnologia com atuação em blockchain e gestão de carteiras digitais. Contudo, a companhia não revelou a valor da transação.
“A tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo de tornar a Ambipar referência mundial no mercado de compensação de crédito de carbono.”
disse a companhia.
De acordo com a Ambipar a aquisição permite que ela ganhe expertise em desenvolvimento de produtos à base do blockchain. Tal expertise “poderá ser utilizada no rastreio de toda a cadeia de resíduos, desde a geração, movimentação, até a valorização, disse ela.
Além disso, recentemente a companhia anunciou outra aquisição, da Brasil Coleta. De acordo com a Ativa Investimentos, a recente aquisição da Brasil Coleta pela Ambipar (AMBP3) fortalece ainda mais sua divisão de Environment. Acontece que a Brasil Coleta possui unidades industriais em São Paulo e Amazonas, projetadas com intuito de processar grandes volumes. Portanto, possibilitam uma redução significativa dos custos logísticos e operacionais.
Para Ilan Arbetman, analista de research da Ativa, com a Brasil Coleta a Ambipar aumenta sua escala e adiciona mais clientes à sua carteira. Assim sendo, o analista pontua o histórico de diligências nas aquisições da companhia. Além disso, afirmou que a performance e a posição favorável no mercado de gerenciamento de resíduos fazem com que as expectativas de extração de sinergias cumpram-se mais facilmente.
Portanto, com base nisso a Ativa Investimentos reiterou recomendação de compra para as ações da Ambipar com preço-alvo em R$ 72. Isto é, com base no preço de fechamento desta quarta-feira o target price sugere um potencial upside de 63%.