Notícias

Ambipar (AMBP3) segue estratégia de M&A e adquire Drypol

Nesta manhã a Ambipar anunciou sua mais nova aquisição: a Drypol, que transforma PET em pré-formas par embalagens de higiene e limpeza em geral. Saiba mais.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • Ambipar segue estratégia de M&As e adquire Drypol.
  • O business da companhia consiste em transformar PET em pré-formas par embalagens de higiene e limpeza em geral.
  • Contudo, o valor da aquisição não foi revelado.

Nesta manhã, a Ambipar (AMBP3) anunciou sua mais nova aquisição: a Drypol. De acordo com a companhia, a aquisição foi feita por meio de duas controladas. Contudo, a companhia não revelou o valor da operação.

O business da Drypol consiste em transformar PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza em geral. Dessa forma, a aquisição agrega valo aos resíduos PET que o grupo Ambipar coleta. Portanto, com esta aquisição a companhia chega a sua 22ª aquisição desde seu IPO, em julho deste ano. Isto é, mostrando que seus planos de M&A não eram nem de longe planos rasos.

Outras aquisições da Ambipar

Na última sexta-feira, 30, em meio a queda do Ibovespa as ações da companhia subiram 2,73%.

Além disso, nesta mesma sexta-feira, a Ambipar informou que adquiriu 70% do capital social da ControlPar. Dessa forma, a companhia dá sequência a sua trajetória retilínea de crescimento inorgânico, adicionando mais uma empresa ao seu portfólio.

A ControlPar é uma holding que controla seis empresas que atuam em demandas ambientais. Assim sendo, atua com foco em prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais, atuando em todo o território nacional.

Seguindo sua sequência de aquisições, a Ambipar (AMBP3) anunciou na última quarta-feira a compra de 53,6% da Biofílica. Dessa forma, após a aquisição a companhia potencializa sua sinergia com o grupo e acelera seu crescimento. Além disso, a Ambipar amplia seu portfólio de serviços ambientais.

De acordo com a Ambipar o plano de expansão para os próximos meses contará com fortes investimentos em desenvolvimento de projetos e programas de carbono nature-based solutions. Portanto, a partir dessa fusão seu objetivo é ser a maior empresa de nature-based solutions do mundo. Além disso, a companhia informou que o valor aplicado na Biofílica será investido na plataforma da empresa, que usará de tecnologia de ponta para originar créditos em agricultura e comercializar serviços ambientais.

Sair da versão mobile