Notícias

Ambipar (AMBP3): máquina de aquisições compra EMS Environmental

A Ambipar anunciou hoje mais uma aquisição – a terceira dessa semana – e dessa vez da EMS Environmental. Saiba mais clicando aqui.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  1. Ambipar anuncia a terceira aquisição da semana, comprando a norte-americana EMS Environmental.
  2. De acordo com a Ambipar, a aquisição servirá para desenvolver os serviços de atendimento a emergência nos EUA.
  3. Além disso, grandes sinergias de cross selling serão gerados.

A Ambipar (AMBP3) anunciou hoje mais uma aquisição – a terceira dessa semana – e dessa vez da EMS Environmental. Dessa forma, a companhia segue em seu processo de internacionalização.

De acordo com o fato relevante, a EMS Environmental atua há mais de 32 anos prestando serviços com foco em emergências ambientais e remediação de solo. Com suas 3 bases operacionais em Nova Iorque, Pensilvânia e Carolina do Norte, a receita em 2020 foi de US$ 3 milhões.

“Em linha com o plano de expansão, está é a sexta aquisição da Companhia na América do Norte, que passa a conta com 16 bases estrategicamente localizadas na região e com presença em 8 estados nos Estados Unidos.”

disse a companhia.

De acordo com a Ambipar, a aquisição: (i) será a plataforma para desenvolver organicamente os serviços de atendimento a emergência nos EUA; (ii) expande geograficamente a presença da companhia na região; (iii) amplia a capilaridade de atendimento; e (iv) gera sinergias de cross selling. Dessa forma, segue em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno.

Outras aquisições da Ambipar

Ainda ontem a companhia informou que adquiriu a Suatrans, líder de mercado no Chile. Além disso, anteontem foi anunciada também a aquisição da Disal, que atua no segmento de response, com um faturamento de R$ 503 milhões e margem EBITDA de 18%.

“Somada a aquisição da Disal, a Ambipar irá capturar as sinergias administrativas, operacionais e comerciais dos segmentos Environment e Response na América Latina, assim com tem feito no Brasil.

explicou a companhia.

Saiba mais sobre cada uma das operações clicando aqui.