- Em mais uma aquisição, a Ambipar compra 53,6% da Biofílica;
- Com isso, a companhia amplia seu portfólio de serviços ambientais;
- Seu objetivo com a operação é ser a maior empresa de nature-based solutions do mundo.
Seguindo sua sequência de aquisições, a Ambipar (AMBP3) anunciou ontem a compra de 53,6% da Biofílica. Dessa forma, após a aquisição a companhia potencializa sua sinergia com o grupo e acelera seu crescimento. Além disso, a Ambipar amplia seu portfólio de serviços ambientais.
“A Biofílica virou também referência nacional em compensação de reserva legal, oferecendo soluções em todas as modalidades e estados. Líder em projetos de conservação no Brasil, possui um banco de florestas para compensação de reserva legal de mais de 4,6 milhões de hectares em todos os biomas brasileiros.”
informou a companhia.
De acordo com a Ambipar o plano de expansão para os próximos meses contará com fortes investimentos em desenvolvimento de projetos e programas de carbono nature-based solutions. Portanto, a partir dessa fusão seu objetivo é ser a maior empresa de nature-based solutions do mundo. Além disso, a companhia informou que o valor aplicado na Biofílica será investido na plataforma da empresa, que usará de tecnologia de ponta para originar créditos em agricultura e comercializar serviços ambientais.
Assim sendo, a Ambipar faz jus cada vez mais ao apelido “máquinas de aquisições”. O apelido foi dado pelo BTG após a companhia anunciar 5 aquisições em menos de três semanas.
Gisele Bündchen é nova embaixadora da Ambipar
Todos conhecem a supermodelo não apenas por isso, mas também por seu ativismo ambiental. Dessa forma, Gisele integrará o Comitê de Sustentabilidade da Companhia, que tem por objeto a gestão estratégica dos negócios da companhia de forma sustentável.
Em contrapartida, a supermodelo terá ações ordinárias da companhia. De acordo com o comunicado da companhia: “Gisele adquiriu, nesta data, ações ordinárias de titularidade de seu acionista controlador. A venda não altera o controle da companhia.” Ademais, segundo o Valor Econômico Gisele Bündchen assumirá ações do sócio majoritário da Ambipar, Tércio Borlenghi Junior, que possui 56,27% do capital da companhia.