- Gisele Bündchen agora integra o Comitê de Sustentabilidade da Ambipar;
- Conhecida por seu ativismo ambiental, a supermodelo atuará também como uma “embaixadora”, dando visibilidade à companhia;
- Além disso, Gisele adquiriu ações ordinárias da companhia, que antes pertenciam ao sócio majoritário Tércio Borlenghi Junior.
De acordo com a Ambipar (AMBP3), a modelo Gisele Bündchen agora irá integrar o Comitê de Sustentabilidade da Companhia. Esse comitê possui como principal objetivo a gestão estratégia dos negócios da companhia de forma sustentável.
Além disso, Bündchen – que possui 17,5 milhões de seguidores no Instagram – também irá promover a imagem dos produtos e serviços da companhia, principalmente no que tange ao ESG. Gisele é conhecida por seu ativismo ambiental.
Em contrapartida, a supermodelo terá ações ordinárias da companhia. De acordo com o comunicado da companhia: “Gisele adquiriu, nesta data, ações ordinárias de titularidade de seu acionista controlador. A venda não altera o controle da companhia.” Ademais, segundo o Valor Econômico Gisele Bündchen assumirá ações do sócio majoritário da Ambipar, Tércio Borlenghi Junior, que possui 56,27% do capital da companhia.
Além disso, o jornal disse que a modelo não será “garota-propaganda” da companhia, mas sim “embaixadora”.
Contudo, essa não é a primeira vez que Gisele caminha pelo mercado financeiro. Há pouco tempo, a modelo e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, adquiriram ações da plataforma de criptomoedas FTX.
Ambipar, a máquina de aquisições
O BTG Pactual classificou a Ambipar como uma “máquina de fusões e aquisições” após 5 aquisições em menos de três semanas. Isto é, após comprar a Disal, Suatrans, EMS, Sabi e Swat.