O Grupo Ambipar e a Heineken anunciaram parceria para implementação de um novo sistema de economia circular do vidro no país.
Nesta quarta-feira (26), a Ambipar divulgou uma parceria com a Heineken, para implementação de um novo sistema de economia circular do vidro no país.
De acordo com informações, a iniciativa faz parte de um ecossistema que será anunciado pela cervejaria nesta quarta-feira (26) e que conta com aporte inicial de mais de R$ 150 milhões.
“A união entre as empresas tem como objetivo fortalecer os principais elos da cadeia de reciclagem, como cooperativas de catadores de materiais recicláveis e grandes geradores de resíduos, além de estabelecer um modelo de negócio circular, financeiramente sustentável e socialmente responsável”, afirmou a Ambipar.
Em comunicado, a Ambipar informou que entrará com a operação de logística reversa, beneficiamento e reciclagem do caco de vidro em geografias menos favorecidas. ”Depois da transição energética, a economia circular tem o maior peso para a descarbonização das indústrias e essa parceria reflete o plano da Ambipar Environment em consolidar a economia circular no Brasil por meio de parcerias estratégicas e de longo prazo com seus clientes”, destaca o CEO da Ambipar, Tercio Borlenghi Junior.
A parceria se inicia com um contrato de 05 anos prorrogáveis, modelo inédito para a Heineken Brasil – é a primeira vez que a multinacional holandesa fecha uma parceria deste tipo no mundo.
Ambipar contrata Itaú como formador de mercado
A Ambipar (AMBP3) anunciou a contratação do Itaú Corretora de Valores para atuar como formador de mercado das suas ações ordinárias. Este contrato de prestação de serviços tem como principal objetivo aumentar a liquidez e promover a estabilidade das ações da companhia no mercado.
Com essa parceria, a Ambipar, no entanto, busca fortalecer a confiança dos investidores e garantir um melhor desempenho nas negociações diárias de suas ações ordinárias.
O contrato tem duração inicial de um ano, podendo ser automaticamente renovado por períodos iguais, salvo manifestação contrária de qualquer das partes. Os serviços do Itaú Corretora começarão em 7 de junho.
Qualquer das partes pode, portanto, rescindir o contrato a qualquer momento, sem custos adicionais. Desde que envie uma notificação por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência. Além de sua função como formador de mercado, o Itaú, no entanto, também atuará como instituição intermediária no programa de recompra de ações em vigor.