Na última semana, mais um grande rumor tomou conta do mercado de capitais. O rumor dizia que a Response, controlada pela Ambipar (AMBP3) estava negociando uma aquisição nos Estados Unidos que pode dobrar o tamanho da empresa.
A Ambipar divulgou nesta manhã uma resposta a um questionamento da CVM, motivado por notícia divulgada pelo Brazil Journal, segundo a qual a transação com a HPX poderia ser desfeita. No texto, a companhia afirma que não há data definida para a conclusão do negócio entre sua subsidiária Response e a HPX, mas que isso deve ocorrer no segundo semestre.
Segundo essas fontes, o alvo da aquisição é altamente complementar ao negócio da Response, avaliado em US$ 3,2 bilhões (pre money) na transação com o SPAC HPX.
Uma fonte envolvida na negociação disse que é “impossível” o negócio não ir para frente, até porque o compromisso de investimento de US$ 168 milhões “é vinculante, então não tem como os investidores darem para trás.”
“É só uma questão da burocracia da SEC terminar para o dinheiro entrar.”
Além disso, segundo as informações do Brazil Journal, a assembleia dos acionistas da HPX para aprovar a transação já foi realizada, e a transação foi aprovada.
Se confirmada, a aquisição será mais uma na maratona de M&As da Ambipar, que chegaria a sua 11° aquisição no ano.
No pregão desta quinta-feira, as ações negociam em leve alta de 0,50%.