Anatel convoca a OI para explicações sobre o plano de recuperação para empresa. O cenário incerto preocupara a agência e os investidores.
Anatel convoca a OI (OIBR3) para explicações
De acordo com a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL) foi realizado nessa última quinta-feira uma reunião com a OI(OIBR3). Assim, foram convocado os conselheiros da OI e os técnicos da Anatel para esclarecer o futuro da empresa. Além disso a a agência decidiu retomar o acompanhamento da empresa que passa por grave crise financeira.
OI apresenta os planos para recuperação
A OI(OIBR3) que é uma das maiores empresas brasileiras do ramo de telecomunicação volta a discutir qual será os planos para o futuro. Assim, o coordenador do comitê de transformação, Rodrigo Abreu, apresentou quais os planos estratégicos para poder recuperar a empresa da falência.
De acordo com acontecimentos, essa não é a primeira vez que Abreu é convocado para explicar os planos estratégicos da OI. Em Julho Rodrigo Abreu também foi solicitado. Então a sua principal afirmação sobre a empresa era a de cautela sobre qualquer perspectiva de venda. Além disso afirmou sobre novos investimentos tecnológicos afim de reaquecer as vendas da empresa para 2020. Então nessa reunião ele apresentou:
- Formalização do 4G na faixa dos 700 MHz
- Ativação da frequência 5G
- Possível chamadas holográficas através de óculos VR
“Nosso plano é maximizar a captura de mercado com desempenho, mas a coisa boa do plano é que ele preserva múltiplas opções indo em diante. Se tiver uma combinação não orgânica para dar valor, sem dúvida será considerada”, afirma Abreu.
Novos passos da OI
O foco principal da empresa é a cautela. Os bastidores são um segredo para o publico afim de evitar informações erradas em um momento delicado.
Um exemplo disso foi a alta no preço dos papéis da OI (OIBR3 ;OIBR4). Então foram quase 23% de aumento graças a uma declaração do SEO da AT&T que afirmava que tinha interesse na compra da empresa. Por fim, a OI e Anatel irão trabalhar juntas para que ocorra o melhor caminho para a empresa.
Leia aqui sobre o interesse da AT&T de comprar a OI, a declaração foi dada em reunião com o presidente Bolsonaro.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.