Paula Maria Harraca foi eleita nova diretora-presidente da companhia.
Na quinta-feira (27), a Ânima, anunciou que em substituição ao sócio-fundador Marcelo Battistella Bueno, Paula Maria Harraca será eleita como nova diretora-presidente da companhia.
De acordo com comunicado, a Ânima informou que a nomeação ocorre em um momento para maior foco no fortalecimento das marcas da empresa, crescimento sustentável e manutenção dos padrões de eficiência operacional.
A Ânima disse que Bueno ficará inteiramente focado na transição da posição, apoiando a nova CEO, até o final de 2024.
Paula Maria Harraca, que é ex-executiva da ArcelorMittal, se tornou a primeira executiva não fundadora a assumir a presidência da companhia. Paula dará continuidade a um mandato unificado da diretoria de 02 anos que será encerrado em assembleia geral ordinária a ser realizada no próximo ano.
(Des)ânima Educação: Conselheiro da ANIM3 renuncia a cargo
A Ânima (ANIM3), renomada instituição de ensino, anunciou a renúncia do Conselheiro Rafael Ferraz Dias de Moraes, que até então ocupava a posição de membro independente no Conselho de Administração da empresa. Com esta decisão, o Conselho de Administração da Ânima passa a operar com 8 membros.
A renúncia do Conselheiro Moraes representa uma mudança na composição do conselho da Ânima e, consequentemente, na estrutura de governança corporativa da empresa. Os Conselhos de Administração desempenham um papel fundamental na orientação estratégica e na supervisão das operações das organizações, garantindo transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa.
É importante notar que a renúncia de um membro independente do Conselho de Administração pode ser motivada por uma variedade de fatores, incluindo questões pessoais ou profissionais. Independentemente das razões subjacentes, a Ânima se compromete a manter seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa.