A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar (SAPR4) anunciou em um comunicado aos acionistas, investidores e ao mercado em geral que aprovou a 13ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de R$ 400.000.000,00. A emissão será realizada em até duas séries, sendo distribuídas por meio de intermediação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, sob regime de garantia firme de colocação.
A oferta, exclusiva para investidores profissionais, tem como objetivo complementar o plano de investimentos da Companhia em Projetos Elegíveis, incluindo os negócios de gestão ordinária da Sanepar. A totalidade dos recursos captados pela empresa será destinada a esse fim.
As Debêntures da Primeira Série, caso sejam emitidas, terão um prazo de vencimento de cinco anos, contados a partir de 15 de abril de 2023, enquanto as Debêntures da Segunda Série, se emitidas, terão um prazo de vencimento de sete anos, também contados a partir da Data de Emissão.
Vale destacar que as debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas, que representam um empréstimo que a companhia faz junto a investidores. Esses títulos podem ser negociados no mercado e, em geral, têm remuneração atrelada a uma taxa de juros e um prazo de vencimento determinado.
A companhia apresentou uma alta de 1,83% em suas ações (SAPR4) nesta quinta-feira (06/04), sendo cotada a R$ 3,89.
Sobre a Sanepar
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é uma empresa brasileira de saneamento básico, responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em diversas regiões do estado do Paraná.
Fundada em 1963, a Sanepar é uma das maiores empresas de saneamento do país e é considerada referência em gestão e qualidade de serviços. Com uma equipe de mais de 9 mil colaboradores, a empresa atende cerca de 345 municípios paranaenses, alcançando mais de 13 milhões de pessoas.
Além do abastecimento de água e tratamento de esgoto, a Sanepar também oferece serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos, gestão de aterros sanitários e projetos de preservação ambiental.