A Natura (NTCO3) divulgou dados preliminares e não auditados de seu balanço do 1TRI após rumores e artigos publicados na mídia sobre o vazamento de informações sobre os resultados da companhia. Os dados financeiros finais e completos serão divulgados no dia 5 de maio.
A medida, segundo a companhia, é uma demonstração de “transparência com nossos investidores”. A companhia prevê receita líquida entre R$ 8,20 bilhões e R$ 8,25 bilhões entre janeiro e março, queda entre 12,7% e 13,3% em reais e entre 4,6% e 5,2% em moeda constante na comparação com o mesmo período de 2021.
A empresa também projeta Margem Ebitda Ajustada entre 7,0% e 7,3% em relação ao 10,2% no primeiro trimestre de 2021. Sobre o possível vazamento de números do balanço financeiro, a Natura diz que tomou conhecimento no final da tarde e início da noite de 20 de abril a respeito de rumores de mercado e artigos publicadas na mídia digital acerca de vazamento das informações.
Segundo a empresa, naquele dia a área de Relações com Investidores realizou reuniões com analistas de mercado, visando prestar esclarecimentos e informações de forma a auxiliar tais analistas a entender os negócios e as perspectivas da companhia. “A companhia entende que as informações divulgadas na mídia refletem as inferências e projeções dos próprios analistas de mercado”, afirma.
A notícia já reverbera sobre o mercado, e as ações da companhia estão em alta mesmo com as dificuldades apresentadas pelo mercado brasileiro nesta sexta-feira.