Notícias

Auren Energia cede direitos creditórios de indenização pela Usina Três Irmãos

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Auren Energia (AURE3) anunciou na sexta-feira a cessão de todos os direitos creditórios decorrentes do acordo judicial com a União para indenização pela Usina Hidrelétrica de Três Irmãos.

A companhia informou que celebrou, de forma definitiva e sem coobrigação, a cessão da totalidade dos direitos creditórios provenientes do acordo judicial firmado com a União Federal, que visava a indenização da CESP (Companhia Energética de São Paulo) pela reversão de bens não amortizados ou não depreciados relacionados à Usina Hidrelétrica Três Irmãos.

Em contrapartida à cessão mencionada, a CESP receberá o valor aproximado de R$ 4,2 bilhões, atualizado de acordo com os termos do contrato de cessão firmado entre a CESP, a companhia de securitização e com a interveniência da Auren.

As empresas destacam que a efetivação da cessão está sujeita a certas condições precedentes e de mercado, que são típicas desse tipo de operação. O pagamento do Preço da Cessão está previsto para ocorrer após o cumprimento dessas condições, até o dia 29 de junho de 2023.

A cessão dos direitos creditórios é um movimento estratégico por parte da Auren Energia, que optou por transferir esses direitos à CESP. Essa operação permitirá à CESP receber uma indenização considerável pela reversão de bens relacionados à Usina Três Irmãos, fortalecendo a sua posição financeira.

A Usina Hidrelétrica de Três Irmãos é uma importante fonte de geração de energia para o estado de São Paulo, e a indenização decorrente desse acordo judicial representa um marco significativo para ambas as empresas envolvidas.

Com a conclusão da cessão e o recebimento dos recursos, a CESP poderá direcionar os valores para investimentos, redução de dívidas ou outras estratégias que contribuam para o desenvolvimento de suas atividades no setor de energia elétrica.

O cumprimento das condições estabelecidas e a concretização dessa operação serão aguardados com atenção pelo mercado, considerando o impacto financeiro relevante que a indenização pela Usina Três Irmãos terá para a CESP.

Sair da versão mobile