Montadora chinesa anunciou um novo motor híbrido.
Em anúncio feito em um evento transmitido ao vivo na China na terça-feira (28), a montadora chinesa BYD, informou o seu novo sistema de motorização híbrida que permite com que um carro viaje mais de 2.000 quilômetros sem recarga ou abastecimento.
A fabricante chinesa informou que esse novo sistema está sendo possível graças a melhorias em seu sistema de motorização híbrida, que será lançado em dois sedãs médios recentemente revelados – o Qin L e o Seal 06, ambos foram apresentados em abril, no salão dos automóvel em Pequim.
De acordo com informações, não é somente os veículos híbridos que estão ampliando os limites de autonomia, os elétricos também.
O Galaxy L6, um modelo híbrido, tem autonomia de 1.370 quilômetros, já o 001 Zeekr, modelo elétrico, tem autonomia de 1.000 quilômetros, com a bateria fornecida pela Contemporary Amperex Technology.
BYD lidera buscas por carros elétricos e híbridos no 1º tri de 2024
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta os rankings dos carros elétricos e híbridos novos e usados, mais buscados pelos usuários da plataforma de janeiro a março de 2024.
De acordo com dados do Webmotors Autoinsights, entre os veículos elétricos zero quilômetro mais pesquisados no marketplace no período, dois modelos da BYD ocupam os primeiros lugares do levantamento: Dolphin (1°) e Seal (2°). Na terceira posição, aparece o GWM Ora-03.
Em relação aos seminovos, o Porsche Taycan se destaca como o elétrico usado mais procurado no primeiro trimestre deste ano, seguido por BYD Dolphin e Volvo XC40, na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Já entre os híbridos zero quilômetro, a BYD surge na liderança, desta vez com o Song Plus no alto do pódio, sequenciado por Honda Civic (2°) e Audi RS 6 Avant Performance (3°). Quanto aos híbridos seminovos, o Toyota Corolla Hybrid aparece no topo da lista, à frente de Volvo XC60 e Porsche Cayenne, na segunda e terceira posição, nesta ordem.
Os dados do Webmotors Autoinsights apontam que 55% das buscas por elétricos usados se concentram em veículos acima de R$ 250 mil, enquanto 22% em automóveis da categoria com preço superior a R$ 500 mil; e 70% das pesquisas dos usuários brasileiros por eletrificados novos são de modelos híbridos.