Notícias

Azevedo & Travassos (AZEV4) avalia compra de poços no RN

azev4
azev4

Na quarta-feira (06), Azevedo & Travasso (AZEV4) informou que assinou um acordo com a GBC Participações.

O acordo feito pela companhia AZEV4 com a GBC dá exclusividade sobre a Phoenix e seus ativos durante um período de 60 dias, contados a partir de ontem (06), com possibilidade de extensão por igual período.

A princípio, a Phoenix é detentora de sete contratos de concessões em campos de terra localizados na Bacia Potiguar, localizados a cerca de 40 quilômetros da cidade de Mossoró (RN). Caso concretizada, a aquisição fará parte do plano da companhia em retomar operações de explorações de óleo e gás como avenida de crescimento.

Segundo a Azevedo & Travasso (AZEV4), os ativos da Phoenix têm um volume de óleo recuperável estimado em mais de 3,8 milhões de barris e diversos poços já perfurados, sem contar, que os ativos em questão são considerados estratégicos, tanto por parcialmente desenvolvidos e maduros, quanto pela sua localização.

Além disso, a companhia disse que encerrou as negociações para a compra dos ativos da Nion Energy e Petroil.

Segundo a AZEV4 após extensivas negociações, mesmo após terminado o período de exclusividade, sua diretoria entendeu que os ativos não atingiram as expectativas negociais necessárias.

A meta da empresa é chegar no fim do ano com uma produção de 1.000 barris/dia, o que estima que adicionaria cerca de R$ 80 milhões ao EBITDA da companhia, mais que dobrando seu tamanho.

Sobre a Azevedo & Travasso (AZEV4)

A AZEV4 é umaempresa de capital aberto e a holding de um grupo empresarial de infraestrutura, formado por duas empresas operacionais: Azevedo & Travassos Infraestrutura e Heftos Óleo & Gás Construções que, juntas, somam 145 anos de atuação no mercado de engenharia.

Em toda sua história, a companhia sempre priorizou a transparência e sempre pensando à frente. Entendendo que é necessária uma constante busca por inovação e otimização em projetos desafiadores que exijam novas tecnologias ou soluções de engenharia fora do padrão.

Sair da versão mobile