A Azul (AZUL4) comunicou oficialmente aos seus acionistas e ao mercado, na última quarta-feira (9), uma novidade na sua frota. Isto é, trata-se do 1° jato Embraer do mundo convertido em avião cargueiro.
De acordo com a companhia, essa é a primeira adaptação no mundo. Sendo assim, a apresentação desse jato ocorreu nesta quarta-feira (9), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Além disso, a aeronave foi categorizada como foi categorizada como Classe F, por poder transportar cargas na cabine.
A Azul celebrou o feito por meio de nota oficial. De acordo com a empresa
Hoje, com o lançamento do primeiro cargueiro Embraer Classe F do mundo, pretendemos novamente transformar o mercado brasileiro, desta vez em logística”
afirma Abhi Shah, Vice – Presidente de Receitas da Azul.
Além disso, a empresa ressaltou as qualidades e vantagens da aeronave.
Com incomparável flexibilidade operacional, confiabilidade, acesso à variada infraestrutura aeroportuária, o E1 Classe F é a aeronave perfeita para oferecer uma vantagem competitiva a nossos clientes de logística”
destaca Shah
Incremento na frota
Ademais, a empresa tem buscado alternativas para expandir sua frota. Nesse sentido, a companhia aérea Azul recebeu quatro novas aeronaves que irão reforçar sua frota.
Isto é, a companhia recebeu no fim de 2021, três novos ATR 72-600 e um Airbus A321neo, que vêm, respectivamente, da França e da Alemanha. Contudo, vale destacar que as aeronaves irão incrementar a frota e não substituir outras aeronaves.
Por fim, confira o fato relevante publicado pela Azul, informando sobre o avião cargueiro.