A Kora Saúde Participações (KRSA3) informou na noite da última terça-feira, que a B3 (B3SA3) aprovou alterações às condições do tratamento excepcional da companhia em relação ao art. 10 do Regulamento do Novo Mercado. Isto é, que dispõe sobre a manutenção do free float, concedido por ocasião da oferta pública inicial de distribuição de ações da Kora.
Desse modo, a B3 autorizou, em caráter excepcional, que a Kora mantenha temporariamente um percentual mínimo de free float de 18,27% de seu capital social. Isto é, sendo que sua recomposição para atendimento ao percentual mínimo de 25% deverá ocorrer até o dia 13 de fevereiro de 2023.
Assim sendo, a autorização tem como objetivo exclusivo de permitir a execução de programa de recompra de ações pela companhia. Além disso, na hipótese de o free float alcançar patamar superior a 18,27%, em qualquer momento durante o prazo concedido pela B3, será permitida a sua redução.
Isto é, respeitando-se o mínimo de 18,27%, desde que por força da implementação de novos programas de recompra. Ou seja, até que atinja o percentual mínimo, de 25%.
Em contrapartida, a B3 requereu a manutenção pela Kora do atendimento das contrapartidas estabelecidas. Isto é, a manutenção do comitê de auditoria estatutário; e a divulgação, até o dia 30 de novembro de cada ano, de relatório com informações ambientais, sociais e de governança corporativa, em padrões internacionais.
Assim, a Kora informou ainda que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os desdobramentos em relação ao potencial programa de recompra de ações de sua emissão, após a sua devida aprovação pelos órgãos societários, incluindo seus termos e condições.