Notícias

B3 (B3SA3) e Honey Island fazem aporte de R$ 8,5 milhões na fintech de consórcio Turn2C

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A fintech de consórcio Turn2C captou R$ 8,5 milhões em uma rodada seed liderada pelo fundo Honey Island by 4UM, com participação da B3 (B3SA3) e da Urca Angels.

Assim sendo, a startup foi fundada no ano passado, por Bruno Pinheiro, Thiago Ramos e Tatiana Anderson, e já contava com o investidor anjo Fabio Leme.

Desse modo, o objetivo da Turn2C é usar os recursos recebidos e o apoio dos investidores para modernizar o mercado de consórcios com uma solução robusta e uma rede de parceiros diversificada.

Nesse sentido, por meio de inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos, a plataforma permite que os parceiros comerciais encontrem a melhor operação de consórcio, consid derando o que o cliente quer comprar, quando e quanto pode pagar.

“Depois de anos de experiência na venda de consórcios, percebi que o alto grau de cancelamento do setor está em vendas mal feitas e não no produto em si”

afirma Pinheiro, que além de fundador é CEO da Turn2C

“Ficamos positivamente surpresos pela proposta de valor da startup e pelos resultados surpreendentes que tem alcançado”

diz Léo Jianoti, me membro do comitê de investimento do fundo Honey Island by 4UM

Nesse sentido, o investimento também é estratégico para os negócios da B3. A empresa tem atuado para fortalecer a inovação em seu negócio principal, além de buscar crescimento em outras frentes.

“O investimento na Turn2C é mais um passo nessa direção e amplia a nossa atuação no segmento de infraestrutura de financiamento”

afirma Marcos Vanderlei, vice-presidente

No seu primeiro ano de operações a fintech já conquistou mais de 1,4 mil parceiros e está presente em 26 Estados brasileiros.