Notícias

Balanço e-commerce 2022: faturamento das vendas online de moda e acessórios ultrapassa os R$ 20 bilhões

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O crescimento do setor de Moda e Acessórios no Brasil tem atingido patamares cada vez maiores. Prova disso é um levantamento da SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. O estudo levantou que o segmento foi o mais buscado em 2022, com mais de 1 milhão de compras efetuadas nas lojas online do Brasil. Esse número corresponde a um faturamento de R$ 20 bilhões.

A segunda posição do levantamento é do setor de PerfumariaCosméticos Saúde, com um pouco mais de 344 mil pedidos e um faturamento de pouco mais R$ 73.900,00 — o que mostra uma distância segura do claro crescimento do setor campeão.

Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da SmartHint, destaca que o mercado sempre atingiu números expressivos, pois os consumidores nunca deixam de se preocupar com a aparência:

“Os brasileiros costumam se cuidar, mesmo no período em que fomos obrigados a ficar em casa devido à crise sanitária. Observamos que a procura por itens como roupas, acessórios e artigos de beleza sempre tiveram uma grande procura em nossa plataforma e, com a normalização dos serviços, esse crescimento permaneceu”, conta.

O levantamento da SmartHint levou em conta a busca de seus clientes entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro e analisou 25 segmentos diversos, somando um total no faturamento de R$ 21,8 bilhões, com mais de 475 mil de pedidos.