Na última quinta (6) a Ame Digital divulgou que recebeu a autorização do Banco central para operar como instituição financeira. Agora, ela poderá atuar nas modalidades de emissora de moeda eletrônica e credenciadora.
A Ame Digital é uma plataforma financeira pertencente a Americanas (AMER3). Ela possui mais de 95 funcionalidades e conta com 12 milhões de usuários ativos todos os meses. Atualmente, mais de 3,6 milhões de estabelecimentos no Brasil a aceitam como meio de pagamento.
“A autorização pelo Bacen é mais um importante marco na rápida trajetória de sucesso da Ame, impulsionando seu plano estratégico de negócios e permitindo a sua participação da agenda de Open Finance, com a ampliação da oferta de produtos e serviços financeiros cada vez mais aderentes às necessidades dos clientes”, disse a companhia em seu comunicado.
Emissão de debêntures
Após a aprovação do Conselho de Administração na última quinta (6), a Americanas anunciou que irá emitir R$1 bilhão em debêntures simples. Ao total, serão 100 mil debêntures, valendo R$10 mil cada um, com garantia flutuante e remuneração de DI + 1,55% ao ano. O vencimento será de 5 anos a partir da data de emissão.
Esta é a 18º emissão de debêntures da companhia e visa o pagamento de dívidas com vencimento em 2022 e 2023.