O Banco Inter (BIDI11) é um dos primeiros nomes do mercado a anunciar os detalhes de suas operações referentes ao fim de 2021.
Assim, a empresa responde às obrigações assumidas com seus acionistas e com a B3 ao anunciar trimestralmente os destaques operacionais. Desse modo, vale lembrar que os destaques operacionais passam pelos indicadores operacionais da companhia. Ou seja, dados brutos de desempenho.
Portanto, se diferenciam dos resultados trimestrais (DRE), estes, que indicam o desempenho contábil da companhia.
Os indicadores operacionais do Inter
Primeiramente, a instituição chefiada pela família Menin anunciou as variações em sua base de clientes. A empresa mostrou um grande aumento neste indicador operacional. Afinal, alcançou um valor bruto de 16,3 milhões de clientes. Ou seja, alta de 17% no acumulado trimestral (3T21 x 4T21) e aumento de 93% no acumulado de 2021.
Além disso, a companhia praticamente dobrou os valores transacionados em serviços financeiros. Superando 679 milhões de transações via PIX em 2021. O que representa 8,5% de todas as movimentações em Pix no Brasil no período citado. Ademais, cerca de R$ 270 bilhões foram enviados ou recebidos através dos serviços do Inter ao longo do ano.
Por fim, para conferir mais detalhes operacionais da empresa, basta acessar o comunicado oficial do Banco Inter clicando aqui!