O Banco Inter trouxe um destaque no mercado esta semana: o acesso gratuito aos relatórios de pesquisa e análise de companhias que estão na bolsa de valores. Tal serviço será oferecido, inclusive, para não clientes do banco.
As análises feitas pela área de Equit Research irão avaliar 60 a 80 empresas. Além disso, o serviço contará com um comitê de investimentos para escolher 10 ativos para a montagem de uma carteira recomendada.
Esta semana foram iniciadas a cobertura das seguintes empresas: Centauro (CNTO3), Vivara (VIVA3) , Renner (LREN3) , Localiza (RENT3) , Movida (MOVI3), C&A, Totvs (TOTS3), Intermédica (GNDI3) e Odontoprev (ODPV3).
Ademais, a expectativa é que sejam gerados relatórios de mais de 30 companhias até o final desse mês.
Geralmente, tanto os bancos, quanto as corretoras oferecem esse tipo de serviço apenas para os seus clientes. Portanto, tal ação tem como objetivo democratizar o acesso a tais informações.
Ademais, a iniciativa irá contribuir para que o investidor tome decisões assertivas e com base, sobretudo para o momento de efetuar as transações de compra e venda de papéis.
Estratégia para atrair novos clientes
O oferecimento das análises de forma gratuita tem como objetivo atrais mais clientes para o Banco Inter.
Em entrevista a Brazil Journal, a economista-chefe do Inter, Rafaela Vitória comenta:
Os grandes bancos têm investidores mais tradicionais, conservadores. A gente tem um público mais jovem e que já entra no banco bem à vontade para operar na Bolsa.
Por fim, os relatórios emitidos pelo Inter terão publicação semanal e serão elaborados por meio de uma análise fundamentalista. Haverá a avaliação dos dados de balanços, saúde financeira e qual o potencial de mercado das companhias nos seus respectivos segmentos.