A notícia da compra Mosaico pelo Banco Pan (BPAN4) já está fria no mercado. No entanto, os últimos detalhes para as aprovações da venda ainda estão sendo definidos! Entenda agora mesmo o andamento das negociações!
Se você ainda está se perguntando o que falta para o anúncio oficial da aquisição, não espere uma definição antes de março. Afinal, a informação da Mosaico ainda se sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Banco Central. No entanto, ambas as companhias não estão de braços cruzados esperando definições.
A Mosaico e o Banco Pan
O presidente do Banco Pan, Carlos Eduardo Guimarães, estava bem atento à Black Friday de 2021, em novembro do ano passado. Era o primeiro grande teste de fogo da aliança Pan e Mosaico, plataforma que é dona dos sites de comparação de preços Buscapé, Zoom e Bondfaro, comprada por aproximadamente R$ 1,7 bilhão em outubro do ano passado. Em três dias de evento, foram vendidos 575 milhões em GMV, recorde da empresa. Somados os meses de novembro e dezembro, novos recordes.
“Agora é só esperar a aprovação do Banco Central para o nosso acordo com a Mosaico, que deve ocorrer no mês que vem”.
Carlos Eduardo Guimarães
Disse Guimarães, em evento para anunciar os resultados do banco que é controlado pelo BTG Pactual. A ideia é oferecer os serviços da Mosaico para os clientes Pan, criando um marketplace, na mesma trilha seguida por outros concorrentes, como o Banco Inter. Ao mesmo tempo, a instituição quer levar para a plataforma os seus produtos de crédito.
“A Mosaico entra em nossa estratégia de diversificação e ampliação de canais e também de oferta de produtos e serviços”, afirma Guimarães. Além da Mosaico, outra forte fonte de captação de clientes é a recém-criada operação que permite a abertura de contas pelo sistema de mensagens WhatsApp. Todos esses canais devem aumentar a média de aquisição de 46 mil clientes por dia do ano passado. Em números anuais, foram 17,1 milhões ao fim de 2021, sendo quase 13 milhões deles oriundos dos canais digitais.